Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Aprenda quando usar Ivermectina, medicamento que causa tanta polêmica

 

Em apertada síntese, eis o que é a Ivermectina: um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas. Entre elas, a infestação por piolhos, sarna, oncocercose, estrongiloidíase, tricuríase, ascaridíase e filaríase linfática. 

Beleza. Agora a primeira questão: quando tomar. Bem, quando um médico - e não a vizinha, o amigo, o WhatsApp e, principalmente, o verdugo do Planalto, Jair Bolsonaro - recomendar. Lembrando que médico é aquele cara, ou “aquela cara”, que estudou durante dez anos antes de te receitar um remédio, sacou? 

A segunda questão: como. Depois de se dirigir a uma farmácia e comprar o medicamento %u2015 jamais use Ivermectina ou qualquer outra droga que não tenha procedência confiável e que não seja possível conferir o lote de fabricação e a data de validade %u2015 leia a receita que o tal médico, ou médica, lhe passou, e siga em frente. 

A terceira questão: por quê. Porque você: 1) estava com algum incômodo físico. 2) Fez o correto e procurou ajuda especializada. 3) Foi receitado e orientado por um profissional. 4) Quer se livrar da doença, ué. 

Mas e o oposto? Quando não tomar? Como não tomar? Por que não tomar? 

Bem, “quando não tomar” é fácil. Se na bula do medicamento não constar expressamente a doença que você pretende combater, não tome. Jamais! 

Por exemplo: Ivermectina não serve para tratar a Covid-19. Quem disse? O próprio fabricante do remédio, que tem todo interesse em vendê-lo. 

E “como não tomar”? É fácil. Ignorando solenemente os curandeiros de plantão. Não dando ouvidos a “fake médicos”. Não acreditando em tudo o que Google e WhatsApp lhe mostram. 

Por fim, “por que não tomar”. Porque você não é trouxa. Você não vai acreditar no que dizem as redes sociais. E você jamais deixará um político, qualquer que seja, influenciar ou mesmo ditar suas vontades, não é mesmo? Ou será que vai?/colunistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.