Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 20 de junho de 2021

Saiba quem são os responsáveis pelo estouro da música Carpinteiro cuja dança está viralizando


De tanto receber e ver vídeos com pessoas dançando ao som dessa música a exemplo de Léo Santana, Ivete Sangalo, Wesley Safadão (inclusive minha querida amiga Angeluci Figueiredo, Preta e seu filho Chico) fiquei curioso em saber afinal, que música é essa cuja dança está viralizando. Imediatamente liguei para outro querido amigo Bruninho Tapajós que entende de piseiro como ninguém. 

E ele foi logo me dando uma aula:” É um estouro de norte a sul do Brasil com Elias Monkbel Imperador (autor da música) e Natan que gravaram juntos. Ai o dançarino Orlandinho ( que não é meu pai) fez o clipe que viralizou”. Bruninho brincou porque seu pai é Orlandinho Tapajós filho do saudoso orlando Tapajós um dos pioneiros da história do trio elétrico.  Para saber mais sobre esses personagens: @eliasmonkbelimperador_of @nattan e @euorlandinho.

 

O Capinteiro é um antigo sucesso de Ronnie Von numa versão da música If I Were a Carpenter

 

A nota que publiquei mais cedo sobre a música Carpinteiro, gravada em forma de Piseiro por Elias Monkbel Imperador e Nattan  com a participação do dançarino Orlandinho no clip, fez tanto sucesso que muita gente me ligou para comentar. Mas o mais interessante foi a mensagem de meu amigo o jornalista Hagamenon Brito que me chamou a atenção. 

Essa música If I Were a Carpenter foi originalmente gravada por Tim Hardin (1941-1980) nos anos 1960  e teve uma versão cantada por Ronnie Von em 1967.  Essa música teve várias regravações pelo mundo inclusive pelo vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant. Abaixo as duas versões que eu não conhecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.