Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 26 de abril de 2022

XXIII Marcha dos Municípios: prefeitos de todo país se reúnem na capital federal


Todos os anos, milhares de gestores municipais se reúnem na capital federal para marcar presença e apresentar sua pauta prioritária aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi cancelada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19. Agora, em 2022, o evento ocorre de 25 a 28 de abril e promete ter recorde de participantes. 

Até 22 de abril, mais de seis mil municipalistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores locais já haviam feito inscrição on-line. O maior evento municipalista da América Latina é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio das entidades estaduais e microrregionais municipalistas. As atividades centrais ocorrerão no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. 

Com o tema Município: o caminho para um Brasil melhor, a XXIII Marcha dos Municípios já tem confirmada a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de comitiva ministerial na cerimônia de abertura, a partir das 9h de 26 de abril, bem como autoridades do Legislativo e do Judiciário. Também deverá receber seis pré-candidatos à presidência da República, ao longo de sua programação, no palco principal. Já está confirmada a seguinte ordem de participação: 

Luiz Inácio Lula da Silva (a confirmar) - 26/04, das 14h às 14h40

André Janones - 26/04, das 15h às 16h40

Simone Tebet - 27/04, das 14h às 14h40

Jair Bolsonaro (a confirmar) - 27/04, das 14h às 14h40

João Dória - 27/04, das 15h às 15h40 horas

Ciro Gomes - 27/04, das 16h às 16h40

Credenciamento

O credenciamento de imprensa será realizado presencialmente a partir de 11 horas de 25 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Deve-se levar carteira de identidade e documento que comprove a atuação como profissional de imprensa em veículo (empresa) de comunicação, como crachá, por exemplo, ficando a critério da CNM a homologação do credenciamento. 

Destaca-se apenas que, no dia 26 (abertura), o credenciamento para a solenidade de abertura ficará a cargo do Palácio do Planalto, tendo em vista a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Protocolos Covid-19 

Seguindo normativas publicadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pelo governo federal em relação ao enfrentamento da Covid-19, a CNM atualizou os protocolos sanitários adotados no evento. Serão disponibilizados álcool em gel 70% e máscaras N95 no kit de todos os participantes, no entanto, cumprindo o estabelecido pelo Decreto 43.072, de 10 de março de 2022, a CNM ressalta que o uso do equipamento pessoal não poderá ser exigido. A Confederação prezará pela conscientização dos participantes como motivação para o uso. 

A máscara seguirá obrigatória para todos os colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço da Marcha. A Confederação vai garantir no local do evento ampla divulgação sobre as medidas obrigatórias de proteção e os perigos inerentes do contágio pela Covid-19, seguindo o estabelecido no Decreto 43.054, de 3 de março de 2022. Haverá aferição de temperatura na entrada do evento. 

Quanto ao passaporte da vacina, o Governo do Distrito Federal não estabeleceu medidas para exigir o documento em eventos corporativos, limitando-o a shows, festivais e eventos esportivos. Apesar disso, a CNM vai continuar solicitando a apresentação do documento, para fins de controle, mas não proibirá a participação dos que não apresentarem o documento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.