Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Depois de dez anos o 'ORKUT' está de volta - Descubra se já é possível usar a rede social novamente.

 

Já faz cerca de 10 anos desde que o Orkut saiu do ar oficialmente. A rede social já vinha perdendo usuários por alguns anos antes de finalmente encerrar as atividades, mas a recente notícia parecer ter mexido com muitos usuários antigos. 

Veja também: Apple vende kits para conserto de iPhone de forma caseira 

A rede social é uma das mais nostálgicas que existem. A plataforma é uma das primeiras redes sociais a ganhar relevância no Brasil. Por isso, a notícia de um possível retorno deixou muitos usuários esperançosos. 

O Orkut voltou mesmo? 

A resposta é não, pelo menos ainda não. Embora várias pessoas tenham criado a esperança de poder recuperar fotos antigas ou até matar a saudade de deixar um “depo” no mural do amigo e criar o apelido cheio de “h” ou “y”, a verdade é que esses recursos ainda não estão disponíveis e não há sinais conclusivos de que voltarão a acontecer. 

O criador do site, Orkut Buyukkokten, compartilha os detalhes abaixo: 

“Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o Orkut para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!” 

O site disponibiliza um campo para os internautas inserirem seus e-mails e receberem atualizações. Veja a seguir a tradução da mensagem originalmente publicada em inglês, que teve repercussão mundial: 

“Olá,

Eu sou o Orkut. Dezessete anos atrás eu comecei uma pequena rede social enquanto eu era engenheiro no Google. Em apenas alguns anos, essa rede social – Orkut – cresceu para uma comunidade de mais de 300 milhões de pessoas. 

Acredito que o Orkut encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. 

Trabalhamos muito para tornar o Orkut uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o Orkut uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos. 

O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. 

Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas. 

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. 

A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões permanentes. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.” 

Foi essa mensagem que deixou tantos usuários animados. Agora nos resta aguardar as novidades que o criador do Orkut vai apresentar./editalconcursosbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.