Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Dilmo vence eleição para a presidência da Câmara de Porto Seguro, mas Vereador Robinson Vinhas pede impugnação dos votos declarados



A eleição para a Câmara de Vereadores de Porto Seguro, que ocorreu nesta quinta-feira, (05/05) de forma antecipada, para o biênio 2023/2024, computou a vitória do vereador e líder do governo, Dilmo Santiago, por 10 X 7, contudo, o vereador Robinson Vinhas que também concorria ao cargo, pediu a impugnação dos votos de Nilsão, Dr. Ânderson, Dilmo (candidato à presidente), Saulo e da atual presidente, Ariana Prates, por terem declarado seus votos no ato da votação. 

Segundo o vereador Robinson Vinhas, candidato à presidência na chapa em oposição a Dilmo, o regimento interno da Casa (RI) no seu artigo 15, parágrafo único, determina que a eleição para a Mesa Diretora deve acontecer pelo voto secreto e não aberto.

 

Vereador Robinson Vinhas

Ainda, segundo o vereador, antes da votação, o pedido para que a votação fosse aberta, formulado por vereadores que acompanharam Dilmo, foi rejeitado pelo plenário que, de acordo o vereador, precisaria de dois terços dos votos da Casa para sua aprovação; o que não aconteceu. 

A chapa apresentada pelo vereador e vice-presidente da Casa, Robinson Vinhas, e que surpreendeu a todos pelo tempo para ser articulada, foi formada por: Presidente: Robinson Vinhas; Vice-presidente: Lucas Barreto; 1º Secretário: Van Van e 2º Secretário: Eduardo Tocha. 

Especula-se que, a chapa, provavelmente, teve os apoios de Nido, Bolinha e Vinícius Parracho que não confirmam os votos, por serem secretos. 

Na outra frente, a chapa formada por: Presidente: Dilmo Santiago; Vice-presidente: Roló; 1º Secretário Reinaldo Farofa e 2º Secretário: Nilsão, além dos votos declarados de Dr. Ânderson, Nilsão, Dilmo, Saulo da Distribuidora e Ariana, cujos votos foram solicitados a impugnação, pode-se confirmar os votos em apoio a Dilmo, dos vereadores Roló, Charles Sena Reinaldo Farofa, Lia Arigatô e Pepo da Van. 

O vereador Robinson Vinhas, que se sentiu prejudicado e pediu o registro das impugnações, em ata da sessão, afirmou à nossa reportagem que o caso será levado à justiça para que seja avaliado. 

A reportagem do Jojô Notícias tentou contato com o vereador eleito, Dilmo Santiago, mas não teve sucesso./jojonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.