Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de julho de 2022

13º BEIC realiza cerimônia de Aposição de Luvas para os novos graduados da PM


A cerimônia  de Reposição de Luvas dos novos graduados aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08 de julho, no Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (13º BEIC) de Teixeira de Freitas e contou com as presenças do comandante Ten. Cel. Antônio Basílio Honorato Barbosa, Ten. Cel. Osires Cardoso, Cap. Sílvio Nunes, Cap. Ademir Barbosa, delegadaWaléria Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, Major Marion, coordenador do Cicon Ext. Sul, Capitão Celso Godoi da 44ª CIPM, Major Kelly Ravani, comandante da 44ª CIPM, Major Barbosa, comandante da 88ª CIPM de Alcobaça, os juízes, Humberto Maçal e Argenildo Fernandes, da comarca de Teixeira de Freitas, major Tiago Emanuel, representando o 18º GPM, major Wesley da 44ª. 

Entre os novos graduação estavam o agora Ten. Cel. Anilton Silva de Almeida, comandante da CIPE/MATA ATLÂNTICA que fez as apresentações dos novos graduados, o Major Benedito José Barbosa Neto, comandante da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, Major Galvão, Major Tiago Cruz, Capitão Amaral e Capitão PM Tiago, todos acompanhados dos seus padrinhos. 

O Comandante do 13º BEIC, Cel. Antônio Basílio Honorato Barbosa saudou os novos graduados com a seguinte mensagem “A ascensão na carreira militar é reflexo da dedicação e do emprenho profissional. É com imensa satisfação que saúdo e parabenizo os novos promovidos desta Polícia Militar da Bahia, por galgarem novos patamares nesta longa trajetória castrense, desejando-lhes muito sucesso, sabedoria e sorte no novo posto”. 

O tenente coronel Anilton Silva, se disse muito feliz porque foi muito acolhido aqui no extremo sul e pela tropa da CAEMA, e disse que foi muito acolhido pela tropa da região de Mucuri e Nova Viçosa e a sociedade do extremo sul. 

O comandante da CIPE/MA, que faz 30 anos na corporação, aproveitou para agradecer a Deus, a família, e a cada policial e a cada cidadão que contribuiu para o seu trabalho e o seu desenvolvimento. 

Temente a Deus, Tem. Cel. Anilton construiu muitas amizades ao longo dos 17 anos que comandou a 5ª Companhia de Polícia em Itabatã, distrito de Mucuri, sendo depois nomeado subcomandante do 13º Batalhão da PM de Teixeira de Freitas, atual 87ª CIPM. Comandou também a CIA Independente da Polícia de Proteção Ambiental em Porto Seguro, e voltou para a recém-criada 89ª CIPM de onde saiu para comandar a CAEMA. 

O comandante da 87ª CIPM, o agora Major Neto, também falou da promoção e das obrigações que chegam com ela. Neto agradeceu a todos que contribuíram para a promoção e falou dos desafios que enfrentados diariamente no combate a violência em Teixeira de Freitas. 

O comandante falou que para combater a violência, ele vem intensificando o policiamento ordenado, aumentando as abordagens e operações pontuais contra homicídios, furtos e roubos, e maior aproximação com a comunidade. 

Natural de Salvador, major Neto está na PM da Bahia desde 1999 e estava trabalhando no 13º BEIC. Ele já atuou na área financeira e no policiamento comunitário da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itamaraju; na 1ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), em Itabuna; no 13º Batalhão da Polícia Militar, em Teixeira de Freitas; no 19º Batalhão da Polícia Militar, em Jequié e no Colégio da Polícia Militar (CPM), em Teixeira de Freitas, de onde saiu para comandar a 87ª CIPM./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.