Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 5 de julho de 2022

Morre em Itamaraju PEDRO OLIVEIRA aos seus 93 anos o "Pedro Fogueteiro"

 


Os itamarajuenses se despedem de PEDRO OLIVEIRA. 

Mais conhecido como "Pedro Fogueteiro", era natural de Itagi-BA e chegou a Itamaraju há mais de 50 anos. Apesar de ser enfermeiro na sua cidade natal, por aqui virou empreendedor no ramo da pirotecnia. 

Era ele mesmo quem fabricava traques, bombas, estala salão, fogos dentre outros artifícios para o comércio e para a animação de crianças e adultos. Desde então, as festas, sobretudo as juninas, ganharam um brilho maior com o seu material produzido. 

Assim, quando era a hora de comemorar alguma vitória, motivada por uma conquista pessoal ou do clube de coração, ou nos jogos do Brasil nas copas do mundo, quem é que nunca lembrou de passar em "Pedro Fogueteiro", no seu antigo ponto comercial localizado na Avenida ACM, para deixar logo reservado a caixa de fogos. 

Com muito trabalho e honestidade, ele criou os seus 12 (doze) filhos, ladeado da esposa Ana, sua fiel escudeira. No último dia 29 de junho, Pedro completou 93 (noventa e três) anos de vida, aniversário este que foi comemorado com muita alegria pela família. Pessoa simpática e atenciosa, ele fez várias amizades em Itamaraju, tornando-se muito querido na nossa terra. 

"Pedro Fogueteiro" faleceu nesta madrugada na sua residência, por causas naturais. Parabéns pela história de vida e siga em paz de retorno aos braços do Criador, após ter cumprido muito bem a sua missão terrena. Que o Deus da vida siga confortando os seus familiares e amigos./ Texto Joane Ribeiro Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.