Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 27 de agosto de 2022

O Projeto Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista do Sétimo Dia leva uma grande multidão pelas as Ruas de Jucuruçu contra o abuso e a violência doméstica

 

O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. 

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. 

Por causa da pandemia que tem afetado nosso planeta, o distanciamento social precisou ser adotado como principal estratégia de redução da transmissão do novo coronavírus. Um dos efeitos colaterais dessa medida foi a maior incidência de problemas emocionais, como medo, ansiedade e estresse, que já afligiam a sociedade de maneira geral, mas que têm se tornado mais intensos em muitas famílias. 

As estatísticas nos revelam outra pandemia, mais silenciosa ou silenciada, é verdade, mas que precisa ser igualmente enfrentada. Falamos da violência praticada em casa contra grupos vulneráveis, como crianças, mulheres e idosos. 

Há cerca de 20 anos desenvolvendo campanhas de conscientização contra a violência doméstica, o projeto Quebrando o Silêncio, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ampliou o seu foco de atuação em 2021. O resgate da segurança da família como um todo é o tema das ações deste ano, que ganhou desdobramentos em Jucuruçu BA. 

Um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia do município promoveu uma ação junto à Praça Armindo Vieira de Araújo, na tarde deste sábado. 27.

 “Normalmente, as campanhas acontecem voltadas para a violência contra a mulher. Neste ano, estamos estendendo também para os homens e crianças, dentro de um resgate da segurança da família como um todo”, explicou um dos organizadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e um dos coordenadores da ação no município. 

O movimento acontece em todo o território nacional, pois segundo os organizadores, se trata de um grande engajamento de todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, que neste dia se dedicam a demonstrar o amor ao próximo, dando voz para aqueles que têm sido privados o direito básico de serem respeitados. 

Mulheres com as roupas sujas de tinta vermelha e com os rostos maquiados, caracterizando a violência doméstica, também chamaram a atenção do público.

Mais fotos evento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.