Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Prefeitura de Teixeira realizou mais de 600 cirurgias nos dias 21 e 22no mutirão de catarata do Mais Saúde, Menos Fila


Nos dias 21 e 22 de agosto, foram realizadas cirurgias de catarata no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ao todo, foram feitas 759 consultas no Centro Especializado em Reabilitação (CER VI) e 608 procedimentos cirúrgicos no HMTF – 48 destes voltadas para o tratamento do pterígio, que consiste em alteração na membrana transparente que recobre a parte branca do olho. 

Foram operados os pacientes que procuraram o CER VI para atendimento e triagem entre os dias 19 e 22. A ação fez parte do projeto Mais Saúde, Menos Fila, promovido pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Saúde, com o intuito de zerar as filas de atendimento nas unidades de saúde do município. 

“Fui muito bem atendido: fiz os exames no sábado e hoje estou aqui para a cirurgia”, disse Lorisvaldo, que foi operado na segunda-feira (22). “Minha pressão estava alta, mas já fui medicado. Agora estou pronto”. 

O pessoal hoje em dia atende melhor do que há um tempo atrás. Em novembro do ano passado eu fiz os exames que constataram que eu tinha catarata. Então, a médica recomendou que eu passasse pela triagem da Regulação. Estava na espera quando o mutirão foi lançado”, disse Terezinha, que passou pela cirurgia do olho direito. “Campanhas como essa são muito importantes pois a maioria das pessoas não podem pagar por uma cirurgia particular. Temos que aproveitar”. 

Os teixeirenses que passaram pela intervenção médica receberam um kit com óculos de proteção, colírio para os olhos, além de orientações sobre a revisão, receita dos medicamentos necessários, e práticas do cotidiano que devem ser evitadas para recuperação adequada dos olhos. 

“Visão mais precisa, maior bem-estar e até mesmo o aumento da expectativa de vida, como comprovam estudos mais recentes, são alguns dos benefícios que podemos proporcionar aos cidadãos que foram operados no HMTF”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Tivemos um resultado espetacular neste mutirão. Por isso, temos o objetivo de ampliar o serviço para que mais pessoas sejam atendidas em prol de uma vida saudável”./Bahiaextremosul/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.