Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 13 de setembro de 2022

"A PM de Mucuri foi truculenta, levou meu filho algemado e desapareceu com ele": Família denuncia caso no Jornal Liberdade da Rádio Eldorado FM


Teixeira de Freitas: Na tarde da última segunda-feira, 12 de setembro, familiares de um jovem de 24 anos estiveram no Jornal Liberdade, da Rádio Eldorado FM 98,9, e foram entrevistados pelo radialista e jornalista Edvaldo Alves. Os familiares relataram a respeito do desaparecimento de Alex Vila Nova Santos, desde o dia 08 de setembro, fato ocorrido na Rua Aroeira, no Bairro Santa Rita, na cidade de Mucuri-Ba. 

Adriana Silva Santos, 33 anos, madrasta de Alex Vila Nova (desaparecido) conversou com a Reportagem do Liberdade News, e disse que procurou a coordenadora da 8ª COORPIN na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Valeria Chaves, para fazer alguns questionamentos a respeito do ocorrido. "A gente busca as respostas, e a gente precisa buscar as pessoas que podem nos ajudar. A gente teve esse encontro para que possamos ter esse apoio, para que venham apurar o caso, investigar para que a gente consiga entender o que aconteceu, e por que fizeram isso com o Alex", questionou. 

"A abordagem que aconteceu não foi uma abordagem normal, comum, que a gente conhece dentro dos procedimentos, então, a família quer entender, o porquê desta conduta, por que foi desta forma? O que o 'Alex' fez para fazerem isso com ele, para agir com ele dessa forma, e com a gente da família. Alex foi abordado pela Polícia, não foi encontrado nada com ele. Ele foi colocado na viatura, algemado, e adentraram a sua casa para fazer uma revista, sem nenhum mandado de prisão, isso não pode", disse a madrasta do desaparecido. 

"Temos que acreditar, pois tem a Justiça, existem as leis, então, elas são feitas para ser cumpridas, de maneira correta e a gente espera por esse resultado, esse retorno, acredito nisso. Ainda segundo a denunciante, no encontro com a coordenadora Valéria Chaves, a família foi orientada a procurar o delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto, e a Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) para formular a denúncia para que o Setor Correcional da Polícia Militar apure a ação policial. 

Esteve também presente na Rádio Eldorado FM, Marina Marcela Cardoso, de 23 anos, ex esposa de “Alex”, e mãe de Laura, de 05 anos, filha do casal. "Meu sentimento é de dor, sempre fui amigo do Alex ele é o pai da minha filha, se fizeram alguma coisa com ele eu acabo sentindo a dor da minha filha. Vivemos 08 (oito) anos juntos e isso acaba mexendo no psicológico da minha filha. Alex sempre cuidou bem da sua filha. Estou sofrendo pela minha filha. Onde está o Alex? Minha filha a todo momento pergunta pelo pai dela. Onde está meu pai?" 

Luciana Vila Nova, de 41 anos, mãe de “Alex” disse que seu coração está quebrado. "Se fosse juntar os cacos não teria nem como emendar. A única coisa que eu quero é que eles devolvam meu filho, eles devolvendo meu filho, estão devolvendo tudo. Pelo amor de Deus, devolva meu filho, por tudo que é mais sagrado, traga o “Alex” de volta. É um direito que eu tenho, como mãe. Abordagem foi truculenta e desrespeitosa porque eles não tinham mandado para nada, e espero que a coordenadora Doutora Valéria nos dê uma resposta, no mínimo meu filho de volta"./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.