Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Atacado pela oposição, Jerônimo Rodrigues reage ao IDEB; veja o que ele disse

Ex-secretário de Educação ressalta que Bahia vai ter crescimento ainda maior nos índices do IDEB


Os dados com relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021, divulgado nesta sexta-feira (16), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacional do Ministério da Educação (INEP/MEC), foram comemorados pelo candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. 

Segundo ele, que ganhou projeção justamente por comandar a pasta estadual que cuida do tema, os resultados ainda vão “melhorar muito” nos próximos anos. 

De acordo com o levantamento, as gestões dos governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) elevaram, na média, 102% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o Ensino Fundamental II e em 30% para o Ensino Médio, fazendo a rede estadual de ensino alcançar o melhor índice da série histórica. 

“O investimento em educação mostra o resultado a médio-longo prazo e a Bahia está apenas começando a colher os frutos do trabalho sério e comprometido que foi realizado na área ao longo dos últimos anos pelo nosso time, o time que cuida de gente”, avalia o candidato de Lula na Bahia. 

“Os indicadores vão avançar ainda mais nos próximos anos, com a continuação e o aprofundamento desse trabalho”, afirmou. 

Mais cedo, o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, atacou os governos do PT.  “Hoje foi divulgado o Ideb 2021 e, mais uma vez, a Bahia aparece nas últimas posições. No Ensino Médio da rede estadual, a nota do nosso estado foi a quarta pior do país e a segunda mais baixa do Nordeste", pontuou. 

“Para tentar mascarar o fracasso nessa área, o governo tenta fazer malabarismos e vender a ideia de que a educação baiana vai bem. A verdade é uma só. Depois de 16 anos de governos do PT, a Bahia continua entre os últimos em qualidade do Ensino Médio”, acrescentou o deputado./BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.