Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Animais circulam livremente pela as Ruas da cidade de Jucuruçu e ás autoridades fazem vistas grossas

 

Queremos ver até quando animais vão continuar circulando livremente nas Ruas de Jucuruçu - apelamos para ás autoridades tomarem paternidade dessa prática irresponsável dos proprietários. 

Não adianta só colocar carro de som anunciando pelas as Ruas da cidade - porque isso já vem sendo feito há muito tempo e nunca resolveu nada, parece que os políticos de Jucuruçu, tem medo de conversar diretamente com os proprietários dos animais de Jucuruçu, todo mundo sabe muito bem quem são os donos desses animais, aqui mesmo no jucurunet já demos a receita várias vezes para acabar com esses animais em vias públicas a nossa receita é tão boa que não acaba com os animais nem só em vias públicas como também nas pistas. 

A receita é muito simples, basta às autoridades notificarem os proprietários com antecedência e uma vez vencendo o prazo determinado o dono do animal não obedeceu às ordens seu animal quer seja Bovinos ou Equinos, o proprietário perde 100% seu animal. 

Se for equino o mesmo será doado para quem precisa e mora distante da pista e se for Bovino o mesmo será abatido e doado para ás entidades sem nenhum custo.  

O abandono de animais em via pública, como Ruas e Praças, além de representar um risco aos bichos, comunidade, pedestres ou motoristas, existe uma lei de crimes ambientais, que enquadra a situação como uma irregularidade. Deixar animais soltos em espaços públicos é crime. 

Os animais têm reações imprevisíveis e a presença deles na pista e nas ruas pode causar acidentes graves. Vale ressaltar que, em caso de acidentes com animais, o proprietário é o responsável por ressarcir os danos materiais dos veículos envolvidos e pode responder ainda por crimes graves em caso de haver vítimas. 

A atuação poderá reduzir o risco de acidentes causados por animais soltos nas vias públicas. Será reforçada a importância dos criadores manterem seus bichos presos. Os animais soltos causam prejuízos e transtornos à população, ao trânsito e danificam Praças e jardins, além da possibilidade de transmissão de doenças. 

Campanha educativa, sensibilizando os criadores para que se adequem às normas devem ser feitas. A ação objetiva a prevenção à saúde, limpeza e urbanização, preservando assim os locais da cidade, que ficam também mais atrativos e de melhor convívio social. 

Comissão aprova multa para proprietário que deixar animal circular em estradas. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1211/21, que proíbe a presença de animais soltos nas vias e determina aplicação de multa a proprietários, posseiros ou tratadores. 11 de jan. de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.