Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Após temporal que deixou ruas alagadas, cidades ao sul da Bahia têm nova previsão de chuva

 

BA-284, no trecho de Itamaraju, virou um lamaçal — Foto: Reprodução/TV Bahia

As cidades de Ilhéus, Itabuna, Itamaraju e Guaratinga, nas regiões sul e extremo sul da Bahia, têm nova previsão de chuvas intensas nesta terça-feira (25), após o temporal que deixou ruas alagadas na segunda (24). 

Em Ilhéus, uma encosta desabou no bairro Brasília e a água que desce na estrutura preocupa moradores. Segundo a Defesa Civil, o registro de chuva foi de 30 mm de segunda para esta terça. Agora são esperados novos 78 mm até a quarta. 

Em Guaratinga, a ponte sob o Rio dos Frades segue interditada por causa da chuva — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ao todo, 15 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil. Sete voos foram cancelados e uma pessoa ficou desalojada, que é quando uma pessoa é obrigada a abandonar a própria casa, e precisa de um abrigo provido pela prefeitura. 

Em Itabuna, foram registrados 20 mm de chuva na segunda. Nesta terça, a expectativa é de 15 mm de chuva, com volume total de 60 mm até a quinta-feira (27). Já em Guaratinga, a ponte sob o Rio dos Frades segue interditada, depois que o volume da água subiu cerca de 2 metros. 

Por causa disso, o acesso aos distritos de Cajueiro e Barra Nova continua sendo pela BR-101 no extremo sul. A BA-284, no trecho de Itamaraju, virou um lamaçal. Veículos que tentaram passar pela rodovia tiveram dificuldade e ficaram atolados, por consequência da chuva./G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.