Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Criminoso troca tiros com militares da CAEMA e da 44ª CIPM de Itanhém e acaba morto no confronto


Itanhém: A intervenção policial aconteceu na tarde desta quinta-feira, 02 de fevereiro, por volta das 17h10, em uma área de vegetação, na saída do município de Itanhém, sentido a Batinga. Segundo informações, a PM recebeu uma denúncia de que um criminoso procurado pela Polícia estaria de volta a Itanhém, e escondido, juntamente com comparsas, em uma propriedade rural. Os policiais militares da 44ª CIPM e da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) realizaram um cerco, e foram recebidos a tiros. 

Os criminosos atiraram e fugiram, se escondendo no meio do brejo. Os policiais seguiram nas buscas no meio do brejo, momento em que um dos criminosos disparou novamente contra os militares, que revidaram e acertaram o resistente. De imediato foi prestado o socorro ao Hospital de Itanhém. O resistente foi identificado como sendo, Jhonatan Acácio Mota Ribeiro, de 23 anos, vulgo “Motinha”. O Jhonatan chegou a ser atendido pela médica plantonista, mas não resistiu e veio a óbito. 

Segundo a Polícia, o Jhonatan era comparsa de Rayan Rayan Souza Neves, que fugiu do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas em agosto de 2018, e no mesmo mês foi recapturado por policiais da 44ª CIPM na cidade de Itanhém, onde moram seus familiares. Rayan, de 26 anos, estava no regime semiaberto, condenado pelo assassinato de Arnaldo Neres Filho, o "Rotina”, na época com 56 anos. Rayan Souza foi liberado do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, por um Alvará de Soltura, voltou para Itanhém, e formou a facção “Bonde Tá Na Pista”. 

Ainda segundo a polícia, com muita ousadia os comparsas do Rayan e do Jhonatan vinham escrevendo nos muros da cidade de Itanhém, “Bonde do Coroa “RN”, fazendo alusão às iniciais do seu nome (Rayan Neves) e o “Tá Maluco na Pista”. Com a chegada do delegado titular de Itanhém, Bruno Ferrari, as ações começaram a tomar rumos diferentes. A princípio, o delegado pediu a prisão preventiva de Rayan Souza, e a Justiça deferiu o pedido. 

Segundo o delegado, o Rayan está no comando do “Bonde na Vista”, trazendo insegurança aos munícipes da cidade de Itanhém. O Rayan, o Jhonatan (resistente) e outros criminosos tem a intenção de executar desafetos e dominar de vez o território. O delegado Bruno Ferrari pede a todos que tiver informações sobre o paradeiro de Rayan Souza, informar com Urgência à Polícia Civil (197) ou à Policia Militar (190). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo. 

O corpo do Jhonatan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.