Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

JUCURUÇU - Grupo de mães que ora pelos os filhos


O movimento Mães que Oram pelos Filhos, surgiu com o seu primeiro grupo na Paróquia São Camilo de Léllis localizada em Mata da Praia – Vitória/ES. O grupo era formado por vinte jovens mães, vindas de famílias católicas, sem experiência oracional, porém com uma imensa vontade de interceder pelos seus filhos. O despertar para Jesus era o que as movia, para que saíssem de suas casas e se reunissem na Santa Igreja, e assim, interceder e orar, mesmo sem ainda compreender a vocação espiritual de uma mãe, no interior de cada coração já existia uma sede de Deus. Era o início de uma linda caminhada na fé. 

O grupo foi fundado em 2011 e passou a ser reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES), como “Movimento Mães que Oram pelos Filhos”, tendo como fundadora Ângela Abdo, e hoje tem como Diretor espiritual o Padre Hadeleon Santana, sendo sua padroeira – Nossa Senhora de La Salette e co-padroeira Santa Mônica. 

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover a atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para a salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras, as quais estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro. 

A pedagogia de Deus de trazer as mães para rezarem para os seus filhos, teve como primeiro fruto a própria mãe. Nessa busca materna a mãe foi a primeira a ser evangelizada e restaurada. Depois passaram a anunciar a Boa Nova no seu lar e com isso, os maridos e filhos voltaram para a igreja. Essas famílias, para viverem de acordo com a doutrina cristã, colocam os filhos na catequese e os pais buscam o batismo, a eucaristia, a crisma, o matrimônio, porque muitos não tiveram acesso a esse conhecimento e alguns viviam sem desfrutar dos bens espirituais da igreja (com os sacramentos da iniciação cristã, por vezes apenas vivendo junto, buscam o matrimônio ou ainda em uma segunda união, buscando a nulidade do matrimonio anterior e assim regularizar suas situações de acordo com a Santa Igreja). Por fim, ao vivenciarem a Igreja, descobrem as bênçãos de Deus, a participar das ações apostólicas e levam a outras pessoas do seu círculo social e profissional o seu testemunho. 

Inicialmente o objetivo era voltado para as necessidades próprias das mães. Ao longo do tempo, o movimento avança pelas mídias sociais e alcança pessoas de fora e não somente com obras espirituais, pois surgem necessidades materiais de ajudar a igreja e instituições em obras de caridade. Por isso foi criada a “Associação de Mães que Oram pelos Filhos – AMO”, pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio. 

Temos percebido o entusiasmo e o desejo de muitas mães pelo Movimento em nossa diocese, que tem ajudado muitas famílias através do poder da oração. Também com os momentos formativos, o movimento é muito rico em formações, esperamos poder divulgar ainda mais, para que as demais paróquias de nossa diocese experimentem também esse carisma, “Restaurar famílias com o poder da oração de intercessão.” 

No último final de semana do mês de abril tivemos o oitavo Encontro Nacional e o primeiro Internacional do Movimento na Canção Nova, este ano com o tema: Convertei-vos e Crede no Evangelho, sendo iniciado com este encontro, o ano da Penitência, onde nos momentos formativos dos grupos estaremos avançando no Caminho da Santidade, e nossa diocese esteve presente com a participação de algumas mães. 

Você Mãe grande intercessora do seu lar, venha unir-se a nesse grande exército de “Mães que Oram pelos Filhos”. 

“Quero de joelhos ver meus filhos de pé, Deus me sustenta e aumenta a minha fé.” 

“Deus mantenha meus filhos de pé.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.