Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

LUTO: Aos 89 anos de idade, morre o senhor João Ribas de insuficiência respiratória aguda.

   


Comunicamos com pesar o falecimento do senhor (João Vieira Ribas) 89 anos de idade, ocorrido nesta madrugada de quarta-feira, 18 de outubro de 2023, ás 22, h e 40m, no hospital Dr. Paulo Souto de Jucuruçu, causa morte insuficiência respiratória aguda. 

O senhor, João Ribas, vinha passando por problemas de saúde já há um bom tempo um dos problemas que mais estava lhe atacando era o Alzheimer, sua família levou ele para fazer os tratamentos em Porto Seguro - BA, mas ele veio a óbito na sua terra natal Jucuruçu, onde ele trabalhou em 1974 quando chegou o primeiro  gerador de energia elétrica que funcionava a óleo. 

O gerador ficava onde hoje fica a torre de TV, perto do cemitério, quem cuidava dele era Sidnei Soares Barbosa pai de Drª Sirlene e depois foi o senhor João Ribas. 

*O gerador funcionava de segunda a sexta-feira das 6:00hs até as 22:00hs, nos sábados e domingos funcionava até meia noite e quando havia festas e velórios de alguém importante amanhecia o dia ligado. 

Lembrando que eram 3 sinais para desligar no último sinal o povo saia voado, já não se via mais ninguém nas Ruas. 

Por isso que surgiu o famoso bordão naquela época, “ARRIBA JOÃO RIBA OU JOÃO RIBA DEU A LUZ”. 

Seu João Ribas, também foi um dos primeiros relojoeiros de Jucuruçu, e também rádio técnico, na verdade seu João Ribas, era um homem de muitos conhecimentos, tanto de tecnologia e conhecimentos gerais e ele sempre foi uma das referências da família Vieira. 

O jucurunet lamenta profundamente a perda desse ilustre morador de Jucuruçu - João Vieira Ribas. 

Sabemos que João Vieira Ribas, era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade. 

E essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna… Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor. 

Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida vai ter apenas um nome: saudade! 

Os nossos pêsames pela sua perda. Posso imaginar o tamanho da sua dor, mas tenha força e não perca a esperança de um reencontro na eternidade. Espero que estas palavras levem um pouco de conforto e paz ao seu coração. É muito doloroso ter de dizer adeus a quem amamos, mas este é o destino final de todos nós e apenas podemos tentar aceitar. 

Quem partiu encontrou agora a paz eterna, mas não desapareceu para sempre. Pois, através de você, do seu amor e da sua saudade continuará presente. E um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. 

O velório do senhor João Vieira Ribas, está acontecendo na residência do seu filho José Rubens (ZÉ MÁRIA) na Rua Nova Esperança nº 108, Bairro Califórnia Jucuruçu, o sepultamento, será quarta-feira, 18, ás 17, horas, no Cemitério Jardim da Saudade em Jucuruçu. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. 

Sabemos como (João Vieira Ribas,) era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo. O senhor João Vieira Ribas, era viúvo aposentado e deixa 5 filhos 6 netos e 2 bisnetos.

Um comentário:

  1. 😭😭😭 Te amarei para sempre meu vozinho 😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.