Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de novembro de 2023

Atriz Elizangela do Amaral morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

 

Atriz Elizangela do Amaral morre aos 68 anos no Rio de Janeiro. — Foto: Reprodução/Jornal Nacional

Morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro.

Holofotes, câmeras e estúdios. Desde a infância, essa era a vida da atriz, que começou na profissão aos 7 anos. 

“Eu não escolhi, fui escolhida, porque quando comecei com 7 para 8 anos na TV Excelsior ainda, fui assistir a um programa infantil, e aí, no elevador, um senhor olhou para mim no final do programa, olhou e falou assim: 'Eu preciso de uma menina como você para fazer um programa. Cadê sua mãe?'", disse a atriz ao Memória Globo. 

Em quase 60 anos de carreira, foram mais de 30 novelas. A primeira novela na Globo foi "O Cafona", em 1971. 

Elizangela em 'O Cafona', 1971. — Foto: Acervo/Globo — Foto: Memória Globo

Em "Pecado Capital", Elizangela foi Emilene. O nome da personagem era uma homenagem às rainhas do rádio: as cantoras Emilinha e Marlene. 

Participou ainda da primeira versão de "Roque Santeiro", que foi censurada pela ditadura militar. Onze anos depois, participou da segunda versão da novela, sendo Marilda, ex-mulher de Roberto Matias, interpretado por Fábio Júnior, com quem fez uma parceria de sucesso. Contracenaram também em "Pedra sobre Pedra". 

No início dos anos 2000, interpretou a massagista Noêmia na novela "O Clone". Era amiga e confidente das mulheres árabes. 

Os últimos papéis na Globo foram em "A Força do Querer", em 2017, e "A Dona do Pedaço", em 2019. 

Juliana Paes e Elizangela em 'A Força do Querer', 2017. — Foto:stevam Avellar/Globo

Elizangela sofria de graves problemas respiratórios. Na tarde desta sexta-feira (3) deu entrada em um hospital público em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, com uma cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu. 

"Uma querida. Uma pessoa com quem eu estreei a minha primeira novela na TV Globo, que foi 'Voltei pra você'. Tenho muito carinho por você, Eli. Deus te guarde, te leve num caminho de luz e paz", disse Solange Couto, atriz. 

A autora de novelas Glória Perez escreveu em uma rede social: "Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras." 

"Elizangela era uma atriz talentosa e dedicada, sempre se destacando em seus papéis. A arte infelizmente perde mais uma estrela brilhante, mas tenho certeza de que seu legado viverá para sempre", acrescentou o ator Ary Fontoura./g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.