Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Jucurunet especial dia de finados - E quem partiu deixou de morar ao meu lado, para morar na minha saudade


– A morte não tem palavra final. No Dia de Finados, lembremos que uma pessoa pode ter falecido, mas seus ideais e valores continuam pulsando em nós. 

– A morte abre portas para a vida verdadeira sem dor nem sofrimento. Que o Dia de Finados torne eterno em nós aqueles que amamos e aumente nosso desejo de aspirar a vida além dessa.

– Ó morte, onde está sua vitória se o Senhor da vida nos conquistou para a vida eterna? No Dia de Finados, celebramos os falecidos que agora podem ver Deus face a face e vivem plenamente a vida que jamais lhes será tirada. 

– Sinto falta dos que se foram. Que nesse Dia de Finados eles encontrem a paz do eterno descanso!

 

– A melancolia do Dia de Finados mistura-se com alegria de continuarmos vivos e de lembrarmos a bondade que os falecidos semearam em nós. 

– A vida é curta demais para tanto amor. Que o Dia de Finados nos una com nossos falecidos por meio das lembranças e a certeza da existência do Céu amenize a dor da saudade. Em breve, estaremos juntos de quem amamos.

 

– A brevidade da vida se revela nesse Dia de Finados. Honremos em vida a memória dos nossos entes queridos já falecidos. 

– É preciso morrer para frutificar! Que a memória de nossos falecidos semeie o bem em nós e nos ensine a honrar o legado que deixaram.

 

Neste Dia de Finados é você quem surge no meu pensamento, vovó. Espero que esteja em um mundo de paz e tranquilidade e que se puder me ver se sinta imensamente orgulhosa do meu percurso.  No coração trago lindas recordações do que vivi ao seu lado e uma saudade que nunca vai acabar. Um beijo carregado de amor e até um dia.

 

Hoje é Dia de Finados, mas não tem de ser um dia de tristeza ou amargura. Este deve ser um momento de compreensão, silêncio e oração. 

Para mim é dia de orar por você, meu pai! Só desejo que esteja em paz e que olhe por mim. Esteja onde estiver eu tenho certeza que está cuidando da minha vida como sempre fez.

 

Minha homenagem é toda para você, meu pai querido e tão amado. Prometo honrar seu nome todos os dias e hoje não será exceção. Até um dia, papai! 

Sinto sua falta, meu irmão. Todos os instantes de cada dia me lembram que você não está mais aqui. Todos, mas hoje é um caso diferente: é Dia de Finados. Descanse em paz nesse mundo que é agora seu e um dia será também meu.

 

Acho que esta data marca o ano inteiro. É hoje que deixamos uma homenagem profunda a quem tanto amamos. E esta é a minha. Quero que você sinta, se puder, que eu tenho muito orgulho no que você criou e deixou. Sim, porque seu legado é grande e rico e eu tudo farei para o continuar. Até um dia, irmão.

Estarei orando por você neste Dia de Finados, meu amado filho. A dor de perder um filho é algo impossível de explicar e quase impossível de suportar.

 

Hoje posso sentir você como se ainda estivesse aqui. Juro que senti seu abraço ao acordar e depois, quando percebi que você não estava aqui, a dor foi ainda maior. Só me resta rezar. Oro por você, filho, pela sua alma e para que Deus lhe proteja sempre. 

Não encontro palavras para explicar a dor e a tristeza que sinto por você ter partido. Meu coração nunca irá ser inteiro novamente. Você era um pedaço de mim e perdê-lo foi a pior coisa deste mundo.

 

Esteja em paz e ao lado de Deus, meu amado filho.

Neste dia dos Finados

Lembremos os que já partiram neste Dia de Finados

Um Dia de Finados e de oração ao meu pai

Hoje é Dia de Finados, mas não tem de ser um dia de tristeza ou amargura. Este deve ser um momento de compreensão, silêncio e oração.

 

Para mim é dia de orar por você, meu pai! Só desejo que esteja em paz e que olhe por mim. Esteja onde estiver eu tenho certeza que está cuidando da minha vida como sempre fez. 

Minha homenagem é toda para você, meu pai querido e tão amado. Prometo honrar seu nome todos os dias e hoje não será exceção. Até um dia, papai! Lembrar e prestar homenagem a quem partiu os que morrem não desaparecem por completo.

Sinto sua falta, meu irmão. Todos os instantes de cada dia me lembram que você não está mais aqui. Todos, mas hoje é um caso diferente: é Dia de Finados. Descanse em paz nesse mundo que é agora seu e um dia será também meu. 

Acho que esta data marca o ano inteiro. É hoje que deixamos uma homenagem profunda a quem tanto amamos. E esta é a minha. Quero que você sinta, se puder, que eu tenho muito orgulho no que você criou e deixou. Sim, porque seu legado é grande e rico e eu tudo farei para o continuar. Até um dia, irmão.

Mais um Dia de Finados sem meu avô

Mais um dia Dia de Finados sem você, meu avô amado. Sinto tanto sua falta que mal consigo explicar.

 

Mas hoje me sinto mais perto de você. Sempre vi esta data como um dia muito espiritual, e talvez por isso o sinta tão próximo de mim neste momento. 

Querido avô, espero que você saiba de toda a saudade que guardo no meu peito. Queria estar ao seu lado pelo menos mais uma vez, para ouvir suas histórias e ganhar um abraço apertado.

 

Amo você, querido avô, e para sempre guardarei nossas memórias dentro do meu coração.

Dizem que é contra a natureza que um filho parta antes dos pais; que um pai enterre um filho. E eu entendo esse sentimento, e sei bem quanto custa, quanto dói enterrar e devolver um filho a Deus. Mas quem me dera não saber!

kkk

 

Neste dia de finados, minha filha amada, estou aqui humildemente diante do poder e da misericórdia de Deus, pedindo paz e conforto ao meu coração, ainda tão estraçalhado pela sua ausência, e pedindo luz para a sua alma. 

O tempo passa, mas a cada dia sinto mais saudades. A cada novo acontecimento, a cada data comemorativa que você não está aqui para celebrar conosco, a minha dor é maior. E eu penso que este sentimento nunca vai acabar.

 

Peço ao menos serenidade e sabedoria para lidar com a sua falta com menos dor e sofrimento. Peço que as lembranças boas e felizes do seu tempo aqui um dia possam consolar a minha tristeza, para que eu sinta o coração mais leve quando sorrir. 

O amor que sinto por você é muito grande e profundo, por isso ainda sinto o meu coração pesado e escuro. Mas sei que não é isso que você quer para mim. 

Sei que você me quer forte e feliz, com o coração leve e iluminado. E é por saber disso que luto diariamente contra a dor desta perda. Tenho fé que um dia hei de reencontrar o entusiasmo de viver; e que seja em sua memória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.