Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Morre aos 81 anos o ex-presidente da Findes e ex-senador Sergio de Castro


O ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e ex-senador Sergio Rogerio de Castro, morreu nesta terça-feira (31), aos 81 anos. Mineiro de Muriaé, ele deixa esposa e três filhos. O governador Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias no Espírito Santo. 

O empresário foi responsável, dentre outras realizações, pela instalação da primeira indústria no bairro Civit I, na Serra. 

Por meio de nota, a presidente da Findes, Cris Samorini, lamentou o falecimento do ex-senador e empresário, que presidiu a Federação entre 1989 e 1992.

"Nosso querido Dr. Sergio, como carinhosamente o chamávamos, é responsável pela instalação da primeira indústria no bairro Civit I, na Serra: a Fibrasa – empresa familiar que atua há mais de 50 anos no Estado fabricando embalagens", relatou. 

No documento, a trajetória de Castro é celebrada como uma luta pela modernidade da indústria e pela integração. Ele era presidente emérito da Findes e lembrado como representante da Federação na Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em 1995. 

"Ele esteve à frente da Findes de 1989 a 1992, com uma administração voltada à modernidade. Promoveu a atuação de uma Diretoria mais presente das decisões do Sistema Indústria e deu início à integração das entidades Sesi, Senai, IEL, Ideies e Cindes. Implantou novos Conselhos Temáticos, iniciativa criada por Helcio Rezende, mas por sua sugestão." 

Na mesma homenagem, a presidente da Federação afirma que Sergio de Castro fez história na indústria capixaba e foi um dos grandes nomes do associativismo em todo o país. 

Sergio de Castro com os filhos Giulino e Leo de Castro, que também presidiu a Findes

Sergio de Castro era pai de Leo de Castro, que também presidiu a Federação entre 2017 e 2020. 

O empresário chegou a exercer o cargo de senador. Ele era suplente de Ricardo Ferraço e assumiu a cadeira no Senado Federal por quatro meses, entre novembro de 2017 e março de 2018. 

"Ele fez história e escola no Espírito Santo e no Brasil. Foi um dos grandes nomes do associativismo no país e idealizador de um dos projetos que temos muito carinho e admiração na Findes: a Escola de Associativismo, que nasceu em 2015 com o principal objetivo difundir o associativismo de alto nível." Repercussão no meio político Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou a morte de Sergio de Castro e decretou luto oficial de três dias no Estado: 

"Nos despedimos de Sergio Rogerio de Castro, líder empreendedor e ex-senador, que deixa um enorme legado para os capixabas. Em homenagem à sua memória, decretarei luto oficial de 3 dias no Estado. A Sergio, nossa eterna gratidão. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos". 

O ex-governador Paulo Hartung também prestou homenagem a Sergio de Castro. Por meio de nota, ele lamentou a passagem do empresário, que considera um importante nome da história recente do Espírito Santo. 

Na mesma nota, o ex-governador prestou solidariedade aos amigos e familiares de Sergio Castro. 

"Recebi com tristeza a notícia da morte de Sergio de Castro. Ele foi um importante presidente da Findes, personagem marcante na história recente do Espírito Santo. Nosso Estado perde uma referência de liderança. Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse. 

A Cerimônia de Despedida de Sergio de Castro será realizada nesta quarta-feira  (01), a partir das 10h, no Primícias Memorial House, na Rua Misael Pedreira da Silva, 170, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. O término será às 16h./folhavitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.