Itamaraju: Um trágico acidente na BR-101 na manhã de terça-feira (04) ceifou a vida de três integrantes de uma mesma família e expôs as consequências fatais da falta de medidas de segurança no trânsito. Izaque Silva de Souza, 28 anos; Sabrina da Silva Gonçalves; e o filho do casal, morreram após uma colisão frontal entre o carro que estavam e um caminhão no Km 839 da rodovia, proximo à entrada do distrito de Limeira, na BR 101.
De acordo com os primeiros levantamentos, as três vítimas estavam no banco dianteiro do automóvel GM Vectra, sem utilização do cinto de segurança. A criança estava no colo da mãe no momento da colisão, uma prática extremamente perigosa e contraindicada por especialistas em segurança viária. O impacto foi de tal violência que prendeu todos os ocupantes entre as ferragens.
Uma quarta vítima, outra criança, de idade ainda nao revelada, foi socorrida com vida por testemunhas antes da chegada dos bombeiros e encaminhada ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas. Sua condição de saúde não foi divulgada.
O acidente mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar, que precisou usar equipamentos de desencarceramento para remover os corpos do veículo destruído. A perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para os procedimentos de praxe.
A delegada plantonista, Andressa Carvalho autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde serão realizados os exames de necropsia antes da liberação para o sepultamento. A remoção foi realizada pelo agente público Anderson Barbosa.
O caso comoveu a região, servindo como um alerta sombrio sobre a importância dos dispositivos de segurança, especialmente para crianças./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário