Aparecer

Aparecer

ELEIÇÕES 1996 EM JUCURUÇU

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

“O Estado não pode ser matador”, diz Jerônimo Rodrigues após operação com 35 presos

 


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (4) que o Estado deve agir com firmeza contra o crime organizado, mas sem cometer abusos. 

“O Estado não pode ser um Estado matador. O Estado tem que mediar”, declarou o governador, ao comentar os resultados da Operação Freedom, que prendeu 35 suspeitos do Comando Vermelho em ações na Bahia e no Ceará. 

A operação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, com apoio das polícias Militar, Federal e Civil do Ceará. Um homem morreu ao reagir à prisão no bairro do Uruguai, em Salvador. Ele não era alvo dos mandados, mas tinha antecedentes criminais. 

Entre os presos está um casal detido em Eusébio (CE), apontado como liderança da facção na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os dois são suspeitos de envolvimento em 30 homicídios e no comando do tráfico em Salvador e região. 

A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 1 milhão em 51 contas bancárias ligadas aos investigados. O delegado-geral André Viana afirmou que a ação “atingiu o núcleo armado e financeiro da facção”. 

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, destacou que a operação mostra que “é possível enfrentar o crime com responsabilidade e preservação da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.