Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

'Não consigo me ver menor que Chico Buarque', diz cantor pernambucano China

'Não consigo me ver menor que Chico Buarque', diz cantor pernambucano China
Ex-Sheik Tosado, vocalista do Del Rey (homenagem a Roberto e Erasmo Carlos em conjunto com o Mombojó), o pernambucano China se apresenta pela primeira vez em Salvador neste sábado (11). No show que fará no Solar Boa Vista, dentro do Festival Zona Mundi – que terá participações de Karina Buhr (PE), Anelis Assumpção (SP), O Terno (SP) e Felipe Cordeiro (PA), além de atrações locais –, o cantor pretende apresentar ao público soteropolitano algumas músicas do seu novo disco, ainda em fase de produção e que deverá ser lançado em abril.

"Cara, se eu pudesse eu tocava três dias seguidos [risos], mas eu vou fazer um apanhado de todos os meus discos", contou ao Bahia Notícias. Aos 30 e poucos anos, China tem uma longa carreira na música. Em 2003, se lançou em carreira solo, que culminaria com o lançamento do álbum "Um só" (2004) e "Simulacro" (2007). 

Radicado em São Paulo, o músico foi VJ da MTV, onde comandou o "Na Brasa", programa que lançou muitos artistas independentes. Atualmente, participa do programa “A Liga” (Band) e tem um programa semanal na rádio OI FM. China refuta o rótulo de "artista independente". "Artista é artista, cara. Eu não consigo me ver, sem modéstia nenhuma, menor que Chico Buarque. Às vezes, em algum momento da carreira de Chico Buarque ele estava exatamente do meu tamanho", avaliou. Confira entrevista na íntegra na Coluna Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.