Aparecer

Aparecer

HOMEM MORA NA CURVA DA M@ORTE, VEJA ESSA HISTÓRIA CHOCANTE

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 20 de março de 2014

Gel Lopes: uma saudade eterna

OFICIO0000
No mais comum dos dias, quinta-feira, 27 de Fevereiro, as 20: 45, pessoas apressadas, como de costume, paravam e se aglomeravam num entroncamento entre as ruas da Pituba e a da Saudade, na região central em Teixeira de Freitas. Olhavam aflitas, o som estridente de um carro da polícia invadia os cérebros, anunciando o perigo. Uma ambulância da SAMU procurava aproximar urgentemente do local.
Turma da Faculdade
Turma da Faculdade

A polícia chegou com rapidez e até tentou isolar a área, impedindo os espectadores de se aproximar do veículo de imprensa, pertencente ao PORTALN3, um dos veículos de comunicação do município. Os cidadãos se entre olhavam , e os transeuntes que chegavam pouco a pouco traziam no semblante uma interrogação. O que está acontecendo? Que movimento era aquele? A dona da academia (onde eu realizava meus exercícios físicos) próxima da tragédia veio me dar à notícia, ela não disse aquilo que realmente era, mas eu notei a expressão de seu olhar, foi o aviso mais triste que recebi em toda minha vida.
14413_377513662324013_292598004_n
Desesperado, fui ao encontro daquilo que fui informado, ao chegar não acreditei, prefiro evitar pronunciar as minhas reações naquele momento.
DSC_0183
Parece que o mundo desabou em minhas costas, não dava para acreditar que justamente com a minha família aquilo estava acontecendo. Nós fazíamos isso corriqueiramente porque somos jornalistas formados e os habitantes compreendem que a nossa cidade é uma das mais vulneráveis do mundo, a final existe uma grande deficiência do estado.

Recordo de alguns momentos onde escutava as pessoas dizerem para ter fé e mencionarem o nome da minha maior força que é Jesus Cristo, as palavras entravam em meus ouvidos, mas mesmo assim acreditava que era um pesadelo, almejava acordar.
64531_424881220920590_2051263992_n
Esse fenômeno monstruoso que entrou minha vida começou a apontar situações ruins, pois parecia o fim de várias biografias, afinal minha vida dependia da vida do meu pai, bem como tantas outras. Lembro que buscava informar a minha esposa do ocorrido e não conseguia digitar os números no celular, foram aproximadamente umas vinte tentativas até que deu certo. As situações posteriores aquele momento também não vou pronunciar.
545330_400107686731277_495937162_n
Tenho na minha alma essa ampla dor, existe um Gel Lopes para cada figura humana dessa cidade, mas para mim, ele era o meu herói, a minha essência, meu melhor amigo. Um homem que dedicou a sua vida para dar oportunidade ao seu filho diante de um mundo que ele mesmo conhecia como desumano, pois meu pai pegou as suas frustações e as transformou em vitórias, ele era muito forte. Jesus Cristo concedeu-me a oportunidade ser filho de um grande homem e é a minha maior satisfação em vida.

A biografia do meu pai é uma das mais lindas desse país, não foi essa estupidez demoníaca que modificará quem foi Gel Lopes. O homem herda o Reino dos Céus pelas suas obras, existe muita gente maldosa transvestido de personagens religiosos que herdarão a ira de Deus. Gel não era polêmico como muita gente explana pela região. A verdade é que meu pai registrava aquilo que muita gente é.
DSC_0182
O fardo que foi colocado em minha família não carregamos sozinhos, Jesus Cristo tem nos ajudado a carregar, pois sinceramente não seríamos capazes de aguentar tamanha desgraça sem a ajuda do criador.

Não sabemos como serão os próximos dias e por isso decidimos viver cada dia um momento, assim como solicita o senhor Jesus Cristo. O amanhã pertence exclusivamente ao meu Deus e as nossas misérias são incapazes de compreender as situações que ocorrem em nossas vidas.
DSC_0191
Quero agradecer a todos os amigos e admiradores do meu pai, aos meus amigos, familiares, ao povo de Santo Antônio que é um dos amores de meu velho. Dizer que essa obra foi do demônio, Deus o todo poderoso jamais admitiria isso e que tenho a plena certeza que meu pai segue na eternidade. A minha dor é interminável, mas a história do meu pai segue com os seus frutos, dizer que a vitória foi feita para todos e a derrota é órfã.
1517543_548887821871475_1919716988_n
Jesus Cristo venceu a morte para nos conciliar com a vida eterna, a vida não é somente isso que vivemos, existe muita coisa após essa caminhada e é isso que sustenta a minha vida, há uma infinita esperança, existe fé.
311098_435919766483402_1273575203_n
“Ame a sua família, não deixem de desfrutarem desse bem precioso a cada minuto de sua existência, pois o mal existe e quer constranger a humanidade”./Portaln3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.