Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 19 de março de 2014

Teixeira de Freitas: Prefeitura e APLB acertam correção de 11,5% nos salários dos professores

Teixeira de Freitas: Prefeitura e APLB acertam correção de 11,5% nos salários dos professores
A Prefeitura de Teixeira de Freitas e a APLB Sindicato, representante dos professores, acordaram incremento de 11,5% nos salários dos profissionais. Este montante refere-se ao reajuste do piso nacional e mais 3,18% de correção das perdas salariais. 

Neste mês as Prefeituras e Governos devem reajustar os salários dos professores em 8.32%, valor de reajuste do Fundeb, o que irá aumentar o piso dos atuais R$ 1.567 para R$ 1.697,37 para professores com jornada de 40 horas semanais e nível médio. O reajuste neste ano foi maior que no ano passado, quando o aumento foi de 7,97%. O MEC ressaltou que a correção supera a inflação do período. 

Prefeitura e APLB locais já estavam em diálogo em busca desta correção. “Agora, com a perspectiva do aumento no valor de repasse do Fundeb, nós vislumbramos a possibilidade de ofertar uma quantia um pouco maior para os professores”, contou o secretário municipal de Administração Marcílio Goulart, mencionando que a intenção da Prefeitura é corrigir os valores totais e que isso será feito gradativamente. “Não temos como acertar a totalidade de imediato”, explicou ele ao dizer que há um consenso entre os representantes das pastas de Administração, Educação e Procuradoria.
apld1
A oferta de 11,5%, segundo Goulart, foi feita diretamente para a presidente da APLB Brasília Marques. “Foi ela quem levou a proposta da Prefeitura para a Assembleia, onde o percentual foi aprovado pela categoria. O próximo passo será a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal”, informou. Na última segunda-feira (17), Marcílio Goulart participou da reunião interna dos vereadores para antecipar a pauta e pedir apoio para a aprovação./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.