Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 21 de março de 2014

Jucuruçu: prefeita Uberlândia inaugura escola na comunidade dos Gudes

Nesta quinta feira 20/03/014, foi realizada a inauguração da UNIDADE ESCOLAR: NÚCLEO DE COQUEIRO - A “Escola Ramos” pela a prefeitura municipal de Jucuruçu- com Recursos próprios, a mesma atende uma comunidade rural chamada de Gudés, próximo ao distrito de Coqueiro.

A escola conta com o quadro de cinco professores e atua no Ensino Fundamental I e Fundamental II com um corpo discente de 60 alunos. Professores (Sônia Gonçalves Ramos, Leidiane Gonçalves da Cruz, Rosana Gonçalves Ramos, Simária Alves da Cruz e Gládson Oliveira de Souza).

Uberlândia com proprietário da fazenda o senhor Davide Gonçalves da Cruz 

É uma preocupação da Prefeita Uberlândia Pereira, adotar as escolas da zona rural com as mesmas condições da cidade para que os filhos dos agricultores gozem do mesmo conforto dos alunos matriculados na zona urbana. A inauguração foi realizada por volta das 11h, à prefeitura com objetivo de melhor atender as demandas destes alunos disponibilizou o valor de R$ 195.298,78.
E agora, com a obra concluída, alunos e funcionários poderão usufruir de uma nova estrutura composta de muita qualidade e muita beleza, sala de direção, de informática, cozinha, refeitório, dispensa para a merenda escolar, dispensa para material de limpeza, banheiro feminino, masculino, e depósito para material pedagógico

O vereador (Talim) falando do sonho realizado desse  colégio e agradecendo a  prefeita Uberlândia

Durante a cerimônia de entrega da escola, a prefeita destacou que o desempenho dos alunos e funcionários também são influenciados por tudo aquilo que recebe bom gosto dessa escola que é bem estruturada. “As pessoas trabalham mais felizes e as crianças se sentem muito melhores. Estamos levando essa melhoria para toda nossa rede de ensino. Seja na cidade ou no campo. A obra contempla esta realidade da mesma forma”, comentou.

Ela disse ainda que a prefeitura está trabalhando em todas as regiões de Jucuruçu. “Temos obras espalhadas de norte a sul do município. São construções de escolas, unidades de saúde, quadras esportivas, Praças, pavimentação, drenagem, e muitas outras. Confirmando o compromisso que temos em levar mais qualidade de vida para nossa população.
Ex – prefeito de Palmópolis MG, e esposo da prefeita Uberlândia, Arivaldo de Almeida Costa, (Lili), falando das grandes conquistas de Jucuruçu

E esta escola representa que os benefícios estão chegando a todos os lugares de Jucuruçu”, “Estamos felizes por entregarmos essa escola hoje. Mas alunos professores e comunidade precisam nos ajudar nesse processo educacional. Vocês precisam estudar e aprender, como também ensinar e preservar o que temos hoje esta Escola não é nossa, ela é de vocês, por isso estamos apenas neste momento solicitando à comunidade que cuide deste colégio como a sua segunda casa, ainda anunciou que a comunidade será contemplada também com uma nova ponte”. Enfatizou

Apresentação

Como forma de agradecimento, a secretária municipal de Educação, Carmen Pereira Ribas, agradeceu o proprietário da fazenda o senhor Davide Gonçalves da Cruz por ter cedido à área dessa escola para o município sem nenhum custo e também agradeceu a todos os seus familiares do mesmo por tudo que fez pelo o povo que trabalhou na obra, disse.

Vereador e presidente da câmera Anorino, popular (Mizim)

A secretária destacou o esforço da prefeita em levar melhoria para a educação de toda a rede municipal.  Isto é resultado não só do crescimento populacional da nossa cidade, mas também das oportunidades que surgirão com a construção de novas escolas, de novas salas de aula e da ampliação de vagas.

E ainda de uma melhoria significativa na estrutura com merenda de qualidade, profissionais qualificados, e outras escolas estão sendo construídas, outras reformadas e ampliadas em todo nosso município, é claro que isso estimula pais e estudantes a ingressarem na escola”, discursou. “Essa escola é um grande sonho para nossas crianças, agora estamos mais tranquilas, pois além da excelente equipe profissional, merenda de qualidade, seus filhos estarão estudando com mais conforto”, ressaltou a secretária.

A secretária municipal de Educação Carmen Pereira Ribas, e o diretor Elielson Ferreira da Conceição

Segundo a secretária, desde quando assumiu essa função, sua missão é melhorar as condições de vida da  Educação e isso está acontecendo. “Sabemos que o nosso maior bem não é o dinheiro, mas sim o conhecimento, os estudos, a educação, por isso tenho trabalhado cada vez mais para trazer para o nosso município mais, pois, só assim cada um poderá ter um futuro melhor”, frisou a secretária.

“Esse é um grande momento para aqueles que valorizam o nosso trabalho, pois não podemos deixar de lembrar que o futuro dos nossos filhos é a Educação é a nossa maior riqueza”, finalizou a secretária de Educação, Carmen Pereira Ribas
Após a cerimônia, a prefeita parabenizou cada cidadão pela grande conquista da comunidade e participou da festa junto com a população da localidade dos Gudés, com direito a churrasco e muito bate papo. “A nossa felicidade é estar sempre presente na nossa zona rural trazendo mais benfeitorias para sua população. Quero agradecer o senhor Davide e todos seus familiares por tudo. Agradeço a população de Jucuruçu, por ter acreditado que esse sonho iria ser realizado”. Finalizou a prefeita.
A cerimônia de inauguração da “Escola Ramos” foi prestigiada pelo o vereador e presidente da câmera Anorino, popular (Mizim), o vereador Ivonildo Muniz (Boy) o vereador Elson da Prata, o vereador Talim, a vereadora Jane Lacerda, o vereador Jair, o vereador Vevei, a Dra. Nilvia Perez Matos, o secretário de infra - estrutura José Gomes (Zezinho) Lili, e outras pessoas que compõe o seu grupo administrativo.

O diretor da “Escola Ramos”: Elielson destacou que a educação, por ser indispensável para a formação de uma sociedade mais desenvolvida, deve ser tratada com seriedade, e explanou que vários outros projetos educacionais estão sendo desenvolvidos e estarão “sem dúvida, voltados principalmente para aqueles menos favorecidos”.  Mais uma ação histórica na zona rural, priorizou, a educação como bandeira de uma nação, escola construída com recursos próprios e no padrão de qualidade, agora os alunos podem contar com um espaço seguro, higiênico e propício para um aprendizado de qualidade, como acontece em todas as obras da administração de Uberlândia,
O prédio ganhou uma estrutura toda no padrão, com um belo visual assim como também total acessibilidade, estas são algumas das ações inéditas no município e de um ano pra cá vem se tronando corriqueiras e nem são mais novidades.

O diretor Elielson Ferreira da Conceição

Isso é ação de uma Prefeita humilde e popular, cabe destacar também que, mais uma vez a educação vem como grande bandeira e diferencial desta administração, pois, com a inauguração desta nova Unidade de Ensino, com recursos próprios da Prefeitura, isto comprova o compromisso firmado pela a prefeita em promover educação de qualidade em todo o Município fazendo jus ao slogan da atual administração. “Reconstruir para um futuro melhor! ”. Finalizou


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.