Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de agosto de 2014

Jucuruçuenses vivem a maior ansiedade de pisar no tão sonhado asfalto



Centenas de moradores de Jucuruçu vivenciam dos serviços da obra de drenagem pluvial e os preparativos de pavimentação asfáltica da BA- 284 “Jucuruçu a Itamaraju”.

Esta é uma obra é um reconhecimento e uma valorização aos os moradores da região, que sempre sofreram muito com a poeira, lama e buracos. “Vamos deixar no passado as tristezas e angustias do povo de Jucuruçu, Coqueiro, Nova Alegria, Pau d'Alho e toda região. pois, quando essa obra for concluída irá valorizar essas comunidades e teremos mais conforto e segurança em nossos deslocamentos. Lama, poeira e buracos serão lembranças de um tempo passado em que o povo dessas localidades não eram e ainda não  são valorizados, nem reconhecidos pela administração pública”,.

 Esse asfalto é a realização de vários sonhos. 


Claro que muita gente disse que não acreditava mais que esse sonho virasse realidade. “Não acreditávamos mais, a expectativa era grande e as promessas se repediam a cada mandato. As comunidades estavam realmente descrentes. “A efetivação dessa obra coroa a gestão de um governador que prometeu e está cumprindo”.

Essa conquista é um marco para os moradores. “Podemos dizer que essa obra dá um novo ânimo para todos nós. A auto estima é fundamental para cuidarmos ainda mais de nossos afazeres. O “asfaltamento dessa estrada nos dá mais qualidade de vida” Hoje quem visita Jucuruçu, pode notar uma grande mudança no aspecto visual em nossa BA- 284 - alegria das pessoas e no entusiasmo dos comerciantes.

Sabemos que ela foi paralisada várias vezes, e achamos que se não fosse aquela paralisação que o padre Kremerson, fez no dia 16 de março de 2014, na BR-101, essa obra não estaria do jeito que está.


Pois, de lá pra cá muita coisa mudou- e pra melhor, tanto é verdade que no mesmo dia do protesto a empresa TORRE colocou cinco máquinas na estrada trabalhando, então, isso são reflexos dos nossos protestos, que infelizmente em grande parte do pais as coisas só funcionam na base da pressão, que o diga as caras pintadas.

E também não podemos esquecer as inúmeras vezes que a prefeita Uberlândia Pereira, fora em salvador para cobrar do governador e do seu vice a conclusão desse asfalto, ainda está cedo para agradecê-los, mas a obra está andando, ainda vamos falar muito dessa tão sonhada conquista.


Muita gente fala que essa obra só está assim, porque está próximo das eleições, só que muita gente não sabe que o dinheiro desse projeto segundo os mais inteirados, o já está na conta há tempos, e se caso ela parar outra vez temos plano muito melhor que aquele que o padre  Kremerson lançou, que é do voto (00), mas vamos torcer que a mesma não pare mais.

Pois todo mundo sabe da necessidade que temos desse asfalto, já sofremos demais, e mais que isso - já perdemos muitas vidas, mas tudo tem o seu tempo, há tempo para plantar e tempo para colher, e Deus abençoe que agora seja o nosso tempo.

                                                                                                                                                                  Imagem: Showsom

Mas, nem tudo é festa e tão pouco alegria, temos percebido um grande fluxo de veículos e até mesmo de pedestres nessa Avenida de Jucuruçu a Itamaraju, depois que esse trabalho aumentou, então está ai, a nossa preocupação, pois não queremos perder vidas, mas do jeito que muitos estão trafegando, a coisa pode pender para esse lado, queremos pedir encarecidamente para vocês caros condutores de veículos terem mais cuidado e primar pela a vida - saiba que viver é bom. Aqui fica a nossa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.