Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

No dia do padre: queremos parabenizar o Pároco Pe Kremerson Giestas Dias, da Paróquia de Jucuruçu



Esta data é dedicada aos sacerdotes por conta de São João Maria Vianney. Falecido neste dia em 1859. Considerado um dos maiores confessores da história da Igreja Católica e, por isso Patrono dos Padres.

Nascido em 1786, teve muitas dificuldades de aprendizagem durante seus estudos para ordenação, mas por seu esforço e amor a Deus, superou seus problemas e foi ordenado. Sua fama cruzou as fronteiras da Europa e milhares de pessoas vinham à cidade de Ars, onde ele era pároco, para ouvi-lo.

Segundo dados da época, somente no ano de 1855, cerca de 20 mil pessoas foram a Ars para ouvir e se confessar com São João Maria.

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.

Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.

O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.

Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero e de festa.

Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria. Felicidades a todos os padres, especialmente ao nosso Pároco Pe Kremerson Giestas Dias. Que Deus sempre o abençoe e guarde, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.