Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conheça um pouco da trajetória de Mário Negromonte Júnior

Conheça um pouco da trajetória de Mário Negromonte Júnior

Mário Silvio Mendes Negromonte Júnior nasceu em Paulo Afonso, Bahia. Formou-se em direito com extensão em Business na HARVARD em Boston, EUA. Mário Negromonte Júnior foi criado em uma família em que a política existe desde os tempos do seu avô (Dionízio Pereira, ex-prefeito de Glória), seu tio (Adauto Pereira, ex-prefeito da sua cidade natal, Paulo Afonso), seu pai (Mário Negromonte, ex-deputado estadual, ex-ministro das cidades do governo Dilma e está no seu quinto mandato como deputado federal) e a sua mãe (Vilma Negromonte, atual prefeita de Glória – BA).

Mário Júnior começou a dar sinais de que seguiria o mesmo caminho dos seus familiares quando se engajou no movimento estudantil e nos grêmios acadêmicos. Filiou-se ao Partido Progressista, assumiu a presidência da JP (Juventude Progressista) da Bahia e atualmente é o presidente nacional da JP. Apesar de jovem, já carrega em seu currículo passagens pelo serviço público municipal de Salvador, na Secretaria de Economia, Emprego e Renda e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio ambiente. No plano estadual, trabalhou na Secretaria de Infraestrutura da Bahia.

Nas eleições de 2010, o jovem deputado progressista, Mário Negromonte Júnior, foi eleito com cerca de 114 mil votos na Bahia, tornando-se o segundo deputado mais votado no estado e o primeiro pelo Partido Progressista em todo o Brasil. Na abertura dos trabalhos legislativos, em fevereiro de 2011, o deputado assumiu a vice-liderança do Partido Progressista na ALBA, além de compor diversas comissões. Hoje ele é vice-líder da Bancada do governo na ALBA.

"A família é a base de tudo, é a sustentação da sociedade. Portanto, não construiremos uma sociedade cada vez mais justa se não pautarmos as nossas ações e decisões nos valores da família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.