Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Primeira caminhada de conscientização a doação de órgãos foi um sucesso.


s


Foi realizado no último sábado, 27 de setembro,  pela manhã uma passeata de conscientização direcionada a população de Teixeira de Freitas, onde teve a presença de familiares de pacientes doadores, os Amigos do saudoso João Luiz “Grilo”, alunos da Faculdade Pitágoras, Ceetepes e IFA técnico, projeto guardas mirins, participação da equipe Samu e e funcionários do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.


g

O evento foi realizado pela OPO-es( Organização de Procura de Órgãos do Extremo Sul), onde é realizado o processo de doação e transplante. Após a caminhada foi realizada atividades na Praça da Bíblia, onde foram feitos metodologias de Pressão arterial, glicemia, orientações e sorteios de diversos brindes.


Durante a noite foi feito um festival musical, onde teve a colaboração e presença de algumas bandas: Tamy, Cover Nacional, Ministério Atos, e o coral Cantai.

Sem título

Houve homenagem e sorteios de brindes direcionadas aos familiares aos pacientes doadores, em fila de espera e a pacientes transplantados.


Atualmente a fila de espera da Bahia tem 999 pacientes aguardando por um transplante de rins, 48 aguardando fígado, 937 aguardando uma córnea. Basta avisar a sua família que você é um doador e ela autorizará no momento devido. Nossa campanha esse ano foi Eu assumi! Sou doador de órgãos!/PORTALN3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.