Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Lei proíbe exposição e venda de animais em vitrines e gaiolas




Procurado por populares que falaram que em alguns estabelecimentos de Teixeira de Freitas animais de estimação estavam sendo vendidos de forma ilegal.

No Brasil é permitida a venda de animais em lojas e pet shop. Desde o dia 15 de janeiro desse ano entrou em vigor a nova resolução 1069/2014, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a sobre vendas de animais que vigora em todo o território nacional, proibindo a venda e exposição de animais em vitrines e gaiolas. Essas resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União.

Dessa forma, as lojas especializadas nos cuidados e na venda de animais de estimação terão que adequar os animais em um ambiente livre de exposição a barulhos, com acesso restrito para as pessoas, boa iluminação e também cada animal deverá ser adequado ao seu habitat natural.

Diversos Pet’s shop e todos têm alvará de vendas. Nenhum proprietário autorizou usar o nome em entrevista. Em todos eles foram mostrados os locais que os cães e outros animais ficam, sendo que, além das gaiolas de venda também há preocupação com a gaiola utilizada para guardar o animal enquanto ele se higieniza.

Conversamos com a Vigilância Sanitária e foi informado que esse ano ainda não houve fiscalização específica para Pet Shop, a não ser quando recebem uma denúncia e eles vão averiguar. Ou seja, todos os estabelecimentos estão seguindo a lei de 2014.


Ainda de acordo com a vigilância, todos os pet’s que vendem animais têm alvará recente, do ano passado. E nas fiscalizações ocorridas com base na lei de 2014 todas as lojas de vendas de animais se adequaram, fazendo a compra de gaiolas mais confortáveis e mais adequadas aos animais que estavam sendo vendidos, de acordo com a lei do ano passado./SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.