No próximo domingo, 02 de outubro, mais de 144 milhões de brasileiros irão às urnas votar em prefeito, vice-prefeito e vereadores. Para que isso aconteça os Correios começaram a entregar esta semana mais de 150 mil urnas eletrônicas em todas as regiões do País.
Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de nove estados contarão com a logística integrada da empresa, que realiza este serviço desde 1988. Só a Bahia vai receber quase 40 mil urnas nos próximos dias.
No estado, os Correios também irão fazer a distribuição das urnas em 5 ilhas vinculadas a 3 cidades, e a entrega nesses locais será realizada por lanchas. O transporte até as ilhas é realizado por 4 rotas de lanchas, acompanhadas por carteiros. Os outros estados onde haverá distribuição e coleta das urnas são: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.
Além da armazenagem, transporte e entrega de urnas eletrônicas – operações customizadas de acordo com as necessidades de cada TRE -, os Correios transportam ainda o material de apoio do processo eleitoral, como mesas e equipamentos, e realizam a coleta dos objetos ao final da votação, com a entrega das mídias com o mapa da urna aos Tribunais Regionais Eleitorais.
Outras soluções oferecidas aos TREs são os serviços de mensagem, para convocação de mesários, e o Vale Postal Eletrônico para pagamento dessas pessoas que vão trabalhar durante as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário