Os pais da bebê Emanuelly, de 2 meses, que tem uma doença rara que a fez nascer sem um dos globos oculares, faz uma campanha nas redes sociais para custear um tratamento médico. A família de Emanuelly, mora em Prado, no extremo Sul da Bahia.
O pai de Emanuelly, funcionário da São Geraldo, conta que a gravidez foi planejada e que durante o pré-natal tudo correu bem. No entanto, minutos após o parto, ele recebeu a notícia de que a filha não podia abrir um dos olhos. O diagnóstico foi uma doença chamada anoftalmia, que é uma malformação congênita caracterizada pela ausência de um ou de ambos os globos oculares.
O tratamento será a longo prazo. A criança terá de passar por várias cirurgias. Infelizmente, a visão não vai existir. Mas, dando a questão estética, ela terá uma melhor aceitação social. Os expansores deverão ser trocados a cada 20 dias, na medida em que a menina for crescendo. Só depois ela poderá receber um olho de vidro. Desta forma, além dos gastos do tratamento, a família ainda terá que arcar com os custos das viagens. Sem condições financeiras, a família decidiu pedir ajuda nas redes sociais.
“Eu quero que ela tenha uma aparência normal. E quando ela me perguntar porque o rostinho dela é desse jeito, o que vou falar para minha filha?”, questionou o pai, que ressaltou que quer qualidade de vida para a pequena Emanuelly. “Não quero que minha filha tenha o rosto deformado. É a fé que me dá forças para lutar e vou até o fim”, disse Marcos Antônio Silva Santana.
As doações em dinheiro podem ser feitas pelo Banco do Brasil:
Agencia: 1289-0 / Conta Corrente 26.867-4 / Titular da conta: Marcos Antônio Silva Santana (pai de Emanuelly)./Prado Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário