Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

domingo, 25 de março de 2018

87ª CIPM de Teixeira recebe três viaturas novas e coletes balísticos do Comando Geral da PM




Teixeira de Freitas: A Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Teixeira de Freitas (87° CIPM) recebeu do Governo do Estado, através do Comando Geral da PM/BA nesta sexta-feira (23), 03 viaturas novas, em substituição as outras que estariam em condições precárias de uso. Além das viaturas, a Unidade Policial recebeu também novos armamentos e coletes balísticos para o efetivo policial.

Segundo o comandante da 87ª CIPM, Major Sílvio Nunes, as viaturas novas irão ajudar na mobilidade dos serviços preventivos e ostensivos nas ruas da cidade, bem como, ajudará manter os serviços das escalas extras, sendo, “Romeu e Julieta” e “Concórdia”, que têm efetivamente sido um reforço significativo, e com resultados que justificam o investimento das horas extras aos policiais militares que trabalham no seus horários de folga das escalas ordinárias de serviços.

As novas viaturas já vieram com o sistema de rádio comunicadores novos, que irão operar na nova frequência da “CICOM”, que será o Sistema de Informação Integrado das Forças Policiais da região do Extremo Sul, que deverá ser inaugurado ainda este ano de 2018, tendo a sua base na área do “13° BEIC”, no antigo 13° Batalhão, localizado no trevo  de Teixeira de Freitas.

Isso, segundo o comando, irá facilitar a comunicação entre as forças policiais que atendem toda a região do Extremo Sul, composto pelos 13 municípios da 9ª região e que irá integrar as 5 unidades policiais das Companhias Independente, sendo a 43ª; 44ª; 87ª; 88ª; e a 89ª; além das unidades Especializadas da CAEMA, RONDESP, 8ª COORPIN e Corpo de Bombeiros.

O Major disse ainda que tanto as viaturas novas quanto os armamentos irão contribuir para manter ou até mesmo superar os números positivos que a região obteve no ano de 2017, com a redução percentual de 25,5% na taxa de homicídios; 126 armas de fogo apreendidas; 246 kg de drogas apreendidas; 78 veículos recuperados e 255 prisões em flagrantes. Resultados esses que foram considerado significativo pelo o porte da cidade, e pela a estrutura operacional da unidade policial.

O comandante disse ainda: “Vale considerar ainda o comprometimento e dedicação dos meus comandados, que prefiro chamá-los de irmãos de fada, e meus parceiros”, concluiu o Comandante, Major PM Silvio Nunes./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.