Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

domingo, 29 de abril de 2018

Tragédia em Linhares: comoção marca culto com o pai dos meninos mortos


Orações e pregação na Igreja Batista Vida e Paz após a morte dos pequenos Joaquim e Kauan. Foto: Wilton Júnior/AT


A Igreja Batista Vida e Paz, no bairro Interlagos, em Linhares, Norte do Estado, ficou pequena na noite de domingo (22) para receber os fiéis que foram prestar solidariedade ao casal de pastores George Alves e Juliana Salles, pais de Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e Kauan Salles Burkovsky, de 6 anos, mortos em um incêndio, no último sábado, dentro do quarto em que dormiam. O próprio pai das crianças ministrou no culto.

Tomado visivelmente por emoção, o pastor George falou que se não fosse Deus para dar forças a ele, naquele momento, estaria em depressão e usou passagens do livro de João, capítulo 12. “Se eu não tivesse Deus, nesse momento, ou eu estaria nas drogas, ou no álcool, ou dentro de um quarto, depressivo. Mas o Deus que eu tenho não me permite fazer isso!”

O culto teve cerca de duas horas e vinte minutos, em um clima de comoção, mas ao mesmo tempo de reflexão por parte dos fiéis com a pregação do pastor George.

A cidade de Linhares está em clima de luto pelas mortes. Nas ruas, moradores comentavam sobre a tristeza pela qual os pais estão passando, já que eles perderam uma filha, ainda bebê, havia dois anos. Além de campanhas na internet, o casal recebeu apoio dos cerca de 200 membros da igreja, que estiveram presentes no culto.

A família do pastor George, que é natural de São Paulo, veio para a pregação. Outros pastores da mesma congregação, de várias cidades capixabas e religiosos de fora do Estado estavam presentes.

Durante a pregação, o pastor George se emocionou e chegou a chorar. Mas retomava a palavra. “Eu disse sim e vou até o fim!”

A todo o instante, a pastora Juliana recebia abraços de solidariedade. Pessoas que participaram do seminário em que estava, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, também estiveram presentes. Muito abalada, a mãe das crianças não deu entrevistas.

Joaquim e Kauan morreram carbonizados dentro do quarto onde dormiam, durante um incêndio na madrugada de sábado, na esquina das avenidas Augusto Calmon e Nicola Biancardi, no centro de Linhares. O pai dos meninos e vizinhos próximos tentaram salvar as crianças, mas não conseguiram./tribunaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.