Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 18 de maio de 2018

CREAS realiza panfletagem e “blitz” de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta sexta (18)





O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado nesta sexta-feira, 18 de maio. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), de Medeiros Neto, com intuito de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, vai realizar uma panfletagem pelas principais ruas, com concentração na Praça da Prefeitura, onde será realizada uma “Blitz”.

A ação de combate à exploração deve reunir Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, CREAS, entre outros.

A Coordenadora do CREAS, Virginia Lopes Peixoto convoca todos – família, escola, sociedade civil, instituições de atendimento, igrejas, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta por esses Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A campanha “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância e relaciona a delicadeza de uma flor com a vulnerabilidade de uma criança.


“O abuso é uma violação que ocorre e, muitas vezes, fica oculto, pois as vítimas ou familiares não sabem como denunciar. O objetivo é mobilizar a sociedade para que fique claro como proceder em casos de violência ou abuso contra a criança e o adolescente”, disse.

Casos de qualquer tipo de violência ou abuso podem ser denunciados através do disque 100, Conselho Tutelar (73) 99961- 5929, ou Disque Denúncia Estadual, 181, e também diretamente ao Ministério Público.



PROGRAMAÇÃO: PANFLETAGEM E “BLITZ” DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. MEDEIROS NETO – 18 DE MAIO DE 2018, ÀS 08h. CONCENTRAÇÃO: PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA./ medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.