Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Sobreviventes de acidente com caçamba retornam para hospital de Itanhém depois de serem levados para Medeiros Neto





O acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira (5) na cidade de  Itanhém, envolvendo uma caçamba que presta serviços para a prefeitura,  teve quatro vítimas – um homem e três mulheres – e não três vítimas como  o Água Preta News havia noticiado. Todos são garis e trabalham na prefeitura da cidade.

João  da Silva Santos, 63 anos e Aline Silva Santos, 30 tiveram ferimentos  que, aparentemente, não requerem maiores cuidados médicos. Já Albertina  Nogueira, teve fratura na perna esquerda e Neuzeni Araújo de Sousa, de  45 anos, morreu depois de ter ficado debaixo dos pneus traseiros.

Os  três garis sobreviventes do acidente, de acordo com a direção do  Hospital Maria Moreira Lisboa, foram levados por uma equipe do SAMU para  o Hospital Municipal de Medeiros Neto.


Da cidade vizinha os três  acidentados foram trazidos para o hospital de Itanhém. O Água Preta News, com o apoio do portal de notícias Medeiros Dia Dia, acompanhou os  feridos no hospital daquela cidade e entrevistou a diretora do Hospital  Municipal de Medeiros Neto, Andreia Ferretti, que explicou porque as  vítimas tiveram que retornar para Itanhém.

“Foi feito um raio x da  perna e a paciente demonstra fratura e nós não temos ortopedista hoje  aqui. Ela deveria ter sido encaminhada para Teixeira de Freitas”, disse a  diretora. “Falaram, o SAMU, que eles não olharam, disseram que não  tinham raio x e que não tinham como atender lá”, acrescentou.


Perguntamos como deveria ter procedido o hospital de Itanhém neste caso.

“Aí  ligam para a central em Teixeira de Freitas, avisando que não tem raio x  e eles mandam regular para Medeiros Neto”, explicou. “Deveriam ter  atendido no hospital de Itanhém e, se fosse um caso de ortopedia, o SAMU  segue direto para Teixeira de Freitas, que é referência em ortopedia”,  finalizou a diretora, enfatizando que as duas cidades só dispõem de  ortopedista na segunda-feira, Medeiros pela manhã e Itanhém, à tarde.

O Água Preta News também fez contato com a direção do Hospital Maria Moreira Lisboa.


“Do  acidente somente chegou aqui a falecida. Os outros foram levados para  Medeiros Neto, direto pelos socorristas. Voltaram dois, uma mulher e um  homem, estão aqui internados. A vaga já foi solicitada para Teixeira de  Freitas”, explicou Edinez Moreira./Medeiros Dia Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.