Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Animal na pista BA 284 causa quase perca total na viatura da Polícia Militar de Jucuruçu


             

Lamentavelmente o município de Jucuruçu como vários outros por ai, vem enfrentando grande dificuldade com animais na pista, a gente sabe que esse problema não é fácil para solucionar, mas pode ficar muito pior quando não se tem boa vontade como está acontecendo especialmente no nosso município.

Veja porque falamos isso:

No dia 19 de setembro de 2017, eu José Carlos de Oliveira (Lobão) fui até a promotoria em Itamaraju, no intuito de conversar com o promotor a respeito da retirada dos animais da pista de Jucuruçu a Itamaraju - na época fiz essa postagem aqui no Blog dizendo o seguinte, tenho uma ótima noticia para o povo de Jucuruçu - e uma péssima informação para os criadores de animais da pista 284.

A imagem pode conter: cavalo e texto

Onde fui informado que juntos vamos vencer essa batalha, só vou adiantar para vocês que tem animais nesta pista que liga Jucuruçu a Itamaraju, é bom vocês já começarem retirarem seus animais, se vocês não quiserem passar por transtornos, prejuízos e algo mais. Como diz o ditado, quem avisa amigo É. 

A imagem pode conter: cavalo, atividades ao ar livre e natureza

Não estamos brincando agora é para valer, vocês vão ter que tirar todos os animais da BA - 284 - ou vocês vão sofrer serias consequências. Para isso contamos com a câmara municipal - prefeitura e claro com o povo. Do jeito que está é que não pode e não vai continuar. Olha o que o promotor disse. "Lugar de animais é na manga". Essa é uma briga pela a vida.

Então naquela data alguns vereadores de Jucuruçu, adeririam essa campanha,

Veja aqui:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mas tudo aquilo não saiu do papel, pois até hoje animais circulam livremente nesta pista, parece que as autoridade estão esperando morrer alguém nesta pista para se tomarem alguma alternativa.

Em atenção ao clamor da população, cumprindo a função legislativa que cabe aos vereadores, protocolamos hoje na secretaria da câmara municipal de Jucuruçu a proposta de lei 009/2017 que dispõe sobre a regulação e proibição de animais nas estradas e perímetro urbano de nossa cidade.


Esse é o primeiro passo para resolver esse sério problema para a nossa comunidade, tenho convicção do apoio dos demais vereadores para a construção de uma lei municipal que atenda ao interesse público! Contamos com a participação do povo de Jucuruçu na busca por uma cidade melhor.

A imagem pode conter: carro, atividades ao ar livre e natureza

Como aconteceu na madrugada de terça-feira, 19 de junho por volta das 3h da madrugada, onde um animal na pista (Jegue) causou o acidente com a viatura da 43º CIPM A Hilux, prefixo 9.4323, Companhia Independente de Polícia Militar de Itamaraju, placa PJS-7343, licenciada em Salvador  desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros, depois de ter batido em um jumento que estava na pista.

Antes de parar, a viatura ainda colidiu com uma árvore, que fica bem próximo à margem direita do Rio Jucuruçu.

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza

Os dois policiais tiveram apenas ferimentos leves nos braços e o animal teve várias escoriações na lateral do corpo. 

Veja


"Por isso que a gente fala quem não ouve conselho - ouve coitado".


Em 4 de outubro de 2017,  quando o promotor Ambiental DR. Fábio Fernandes, esteve na cidade de Jucuruçu, até demos uma sugestão para o Dr. o que poderia fazer para retirar os animais da pista, a receita é essa, com a permissão dele da prefeita Uberlândia, e da câmara de vereadores, os órgãos notificariam os proprietários de animais que ficam próximos da BA 284 

Eles teriam 8 dias para retirar seus animais da pista, depois dessa data se as autoridades encontrassem animal cavalar na pista ele seria doado para quem mora distante da pista de graça,  e se pegassem gado o mesmo seria abatido e doado para a comunidade de graça também, o Dr. aprovou na hora essa idéia, 


Enquanto isso animais continuam circulando livremente na BA 284 e ás autoridades não fazem nada

Mas infelizmente a prefeita e os vereadores até hoje não demonstram nenhum interesse de colocar em pratica, parece que o poder público tem medo dos proprietários dos  animais.

Isso é lamentável, pois já tivemos vários acidentes nessa pista muitos deles com vitimas fatais.

Dessa vez ainda bem que foi só danos materiais - segundo informações de moradores do local onde a viatura desceu, acredita-se que o motorista perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros, bateu em uma arvore e por pouco não caiu dentro do Rio Jucuruçu, que fica próximo da BA-284.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, atividades ao ar livre e natureza

Os PMS foram socorridos por um morador conhecido como "Cota", que ouviu um forte barulho e ao verificar o que teria acontecido se deparou com a viatura ele deu socorro aos PMS conduzindo para o hospital de Jucuruçu onde os mesmos tiveram apenas escoriações nos braços, mas a viatura acabou  completamente como se fala, deu PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.