Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Brasil perde oportunidades e não sai do empate com a Venezuela em Salvador



[Brasil perde oportunidades e não sai do empate com a Venezuela em Salvador]

Na noite desta terça-feira (18), Brasil e Venezuela se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, na Fonte Nova, em Salvador. Sem conseguir impor um futebol eficiente, a seleção brasileira foi vaiada pelas 39 mil pessoas que estiveram presentes na partida.

Com o resultado, o Brasil segue na ponta do grupo com quatro pontos e decide a classificação no próximo sábado (22), contra a seleção do Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira começou indo para cima. No primeiro minuto, a bola cruzou a área venezuelana com muito perigo. Aos oito, após boa troca de passes no campo de ataque, David Neres recebeu com liberdade e bateu cruzado, assustando a defesa adversária. No minuto seguinte o Brasil chegou de novo. Após linda jogada de Daniel Alves, Firmino cabeceou  com muito perigo.

A seleção não parou de criar oportunidades. Aos 15 minutos, após bela jogada de Arthur, David Neres recebeu com muito espaço e chutou para fora. No lance seguinte, Richarlison invadiu a área e finalizou para a boa defesa do goleiro venezuelano.

Aos 18 minutos, a Venezuela assustou pela primeira vez. Após cruzamento, o atacante Rondón finalizou de cabeça e a bola passou muito perto do goleiro Alisson. A seleção brasileira buscava espaço, porém, não conseguia chegar na meta venezuelana.

A primeira etapa terminou com uma partida muito equilibrada. Apesar da busca pelo domínio da seleção brasileira, a Venezuela não abriu mão do jogo ofensivo e também chegou com perigo. Brasil 0x0 Venezuela.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a seleção venezuelana começou com uma marcação ainda mais apertada. Com trocas rápidas de passes, o Brasil tentava chegar com perigo, mas não tinha sucesso. Aos oito minutos, após confusão na entrada da área venezuelana, Firmino tentou o chute e a bola foi para fora.

Depois de muitas tentativas, o  Brasil até chegou ao gol com Gabriel Jesus, no entanto, a arbitragem conferiu árbitro de vídeo e assinalou impedimento. Aos 23 minutos, após troca de passes, Arthur tentou de fora da área e encobriu o gol adversário.

Aos 30 minutos, o Brasil quase chegou ao primeiro. Após cruzamento, Gabriel Jesus tentou empurrar de letra e a bola ficou nas mãos do goleiro. Perto do final da partida, a seleção encontrou o gol. Depois de grande jogada de Everton, Coutinho recebeu com liberdade e empurrou para o fundo das redes, porém, o juiz consultou o VAR novamente e viu que o gol foi irregular. O empate persistiu.

Aos 47 minutos, após grande jogada de Filipe Luis, a bola passou pela frente do gol venezuelano e foi para a linha de fundo.No último minuto, o Brasil teve a grande chance. Após cobrança de escanteio, Fernandinho escorou de cabeça e a bola tirou tinta da trave adversária. Fim de papo em Salvador! Brasil 0x0 Venezuela.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Venezuela - (2ª rodada da fase de grupos da Copa América)

Data: 18 de junho (terça-feira)
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do CHI)
Árbitro de vídeo: Roberto Tobar (CHI)
Cartões Amarelos:Casemiro (Brasil); Figuera e Murillo (Venezuela)

BRASIL:

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Philippe Coutinho; David Neres (Everton), Richarlison (Gabriel Jesus) e Roberto Firmino. Técnico: Tite

VENEZUELA:

Fariñez; Rosales, Osório, Villanueva e Hernández; Moreno, Herrera (Soteldo) e Rincón; Machís (Figuera), Rondón (Martínez) e Murillo. Técnico: Rafael Dudamel./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.