Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Justiça afasta o prefeito e a secretária de finanças por usar laranjas para vencer licitações






O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) determinou o afastamento das funções do prefeito do município de Cedro, cidade localizada a 568 km da capital de Recife,  no Sertão de Pernambuco, Antônio Inocêncio Leite. A decisão foi cumprida no pultimo dia (18/06), pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. A Secretária de Finanças do município e filha do então gestor da cidade, Andrezza Saraiva Leite, também foi afastada do cargo.

De acordo com informações da Polícia Federal, o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores do município foram informados sobre o afastamento. Conforme a determinação, Antônio Inocêncio Leite e Andrezza Saraiva Leite, além de outros investigados, ficam proibidos de ter acesso às dependências da Prefeitura.

A decisão foi determinada em decorrência da Operação chofer,  realizada pela PF, que investiga desvio de recursos através de empresas de fachada. As investigações sobre o caso estão sendo realizadas pelos policiais com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU).

Operação Chofer

A Polícia Federal realizou a ‘Operação Chofer’ na Prefeitura de Cedro. Um desvio de recursos públicos e irregularidades em contratações por parte da prefeitura foi identificado. Segundo a polícia, o prefeito Antonio Inocêncio Leite utilizava de ‘laranjas’ para vencer procedimentos licitatórios e/ou dispensá-los indevidamente. Desta forma, ele fazia apropriação de recursos públicos sem a prestação dos serviços e/ou fornecimento dos produtos.

No dia 15 de maio, cinco medidas cautelares de busca e apreensão foram realizadas por 21 policiais federais. Na residência do prefeito houve apreensão de aproximadamente R$ 45 mil em espécie e R$160 mil em cheques, além um veículo, uma pistola com registro vencido, celular e mídias. Na Prefeitura e nas empresas foram apreendidos processos licitatórios e outros documentos referente a investigação. Em depoimento na delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, o prefeito negou todas as acusações./Zero Hora News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.