Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 12 de junho de 2019

CCJ derruba decreto de Bolsonaro que flexibiliza porte de armas




esmagando armas


Há pouco, nesta quarta-feira (12/6), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, aprovou sete projetos que derrubam o Decreto 9.785 do presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza o porte de armas no Brasil. Os projetos tramitam em conjunto e seguem em regime de urgência para apreciação do Plenário.

A CCJ rejeitou, por 15 votos a 9, o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES). O senador era contrário aos projetos e favorável ao decreto do presidente.

“As armas são o único meio para defesa de inocentes expostos à violência de bandidos. Todo cidadão tem direito à autodefesa. Sem esse direito, as pessoas ficam vulneráveis. E sem segurança não existe a liberdade.”, afirmou Marcos.

A CCJ adotou como parecer o voto contrário ao decreto, do senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), condenado a perda do mandato por improbidade administrativa, conforme matéria publicada pelo G1.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou um voto em separado para tentar manter o decreto de Jair Bolsonaro e derrubar os projetos contrários, que ele classificou como inconstitucionais.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) defendeu o decreto do presidente da República. Para ele, a flexibilização do Estatuto do Desarmamento garante mais segurança à população.

Os projetos aprovados pela CCJ são assinados pelas senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Zenaide Maia (PROS-RN), e pelos senadores Fabiano Contarato (REDE-ES), Humberto Costa (PT-PE), Jaques Wagner (PT-BA), Jean Paul Prates (PT-RN), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA), Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Rogério Carvalho ((PT-SE)./tercalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.