Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 9 de agosto de 2020

Coronavírus - Mandetta diz que Bolsonaro foi 'preponderante' para o Brasil atingir 100 mil mortes por Covid-19

[Mandetta diz que Bolsonaro foi 'preponderante' para o Brasil atingir 100 mil mortes por Covid-19]


O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta comentou neste sábado (8) sobre a marca de 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil, atingida hoje. Na avaliação dele, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), teve papel "preponderante" para que o país chegasse a esse número de mortos na pandemia.

"Houve uma série de fatores, mas o fator presidente foi preponderante. Ele deu argumento para as pessoas não ficarem em casa. Ele deu esse exemplo e serviu de passaporte para as pessoas aderirem politicamente a essa ideia", avaliou o ex-ministro.

Mandetta relatou ainda que, quando estava à frente do Ministério da Saúde, alertou ao Palácio do Planalto sobre projeções que superavam a marca dos cem mil mortos pelo novo coronavírus.

"O [ex-secretário-executivo do ministério João] Gabbardo falava em 30 a 40 mil [mortes], o Wanderson [Oliveira, ex-secretário de Vigilância da pasta] de 70 a 80 mil e eu falava que era acima de 100 mil mortos, porque eu contava as por coronavírus e as por colapso caso não se organizasse um sistema de saúde mais robusto. 

Apresentei todos esses cenário, mas a impressão que tenho é que literalmente não quiseram ouvir a gravidade do problema", afirmou o ex-titular da Saúde./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.