Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de agosto de 2020

Coronavírus - Resultado parcial da testagem de alunos da rede estadual em Ilhéus revela que 27% já tiveram Covid-19, diz Rui


[Resultado parcial da testagem de alunos da rede estadual em Ilhéus revela que 27% já tiveram Covid-19, diz Rui]


O governador Rui Costa (PT) comentou nesta sexta-feira (14) o resultado parcial do processo de testagem dos alunos, professores e funcionários de escolas da rede estadual de Jequié, Itabuna e Ilhéus anunciada no final de julho.

"A testagem continua. Estamos avaliando. Em Jequié e Itabuna está dando um patamar de 12% de alunos confirmados com coronavírus. Para nossa surpresa, Ilhéus está com 27% de confirmação dos alunos que já fizeram", informou.

O governador esteve no Parque de Exposições nesta tarde para realizar a entrega de equipamentos para dez consórcios públicos da agricultura.

Rui avaliou os números como elevados, e disse que eles representam que a maioria dos discentes ou já tiveram covid-19, ou estão com a doença. A testagem na rede estadual teve início em junho, quando os testes foram realizados em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca.

Para Rui, os resultados até o momento apontam que a doença atingiu a comunidade escolar - professores, funcionários e alunos. Ele destacou que os resultas de ilhéus são preliminares e que a testagem ainda está em andamento.

"Deu um percentual bastante alto em ilhéus, acima do que deu na época em Uruçuca, Itajuípe e Ipiaú; E acima do que está dando em Jequié e Itabuna - mais ou menos no patamar de 12% nessas cinco cidades. Ilhéus está um pouco acima", disse.

Rui voltou a afirmar que não há uma data definida para o retorno das aulas na rede estadual, e que e não há pressa para anúncio. A prioridade de sua equipe, de acordo com o gestor, é apressar, sim, o planejamento deste retorno – garantindo a segurança da retomada.

O decreto que proíbe aulas e eventos na Bahia foi prorrogado pelo governo do estado até o dia 30 de agosto. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.