Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Justiça - Denunciado por obstrução de Justiça, Temer consegue maioria no TRF-1 para ser inocentado

[Denunciado por obstrução de Justiça, Temer consegue maioria no TRF-1 para ser inocentado]


A maioria dos desembargadores da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região está decidida a absolver o ex-presidente Michel Temer da acusação de obstrução de Justiça. A informação é da TV Globo. Contudo, o julgamento foi suspenso depois de um pedido para que houvesse mais tempo para examinar o processo. Ainda não foi fixado prazo para o retorno.

Temer está sendo investigado por causa da gravação feita pelo empresário Joesley Batista, do grupo J&F, na qual o ex-presidente diz: “Tem que manter isso, viu?”. Ele foi denunciado em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que viu a fala como uma tentativa de calar o operador Lúcio Funaro e o ex-deputado Eduardo Cunha, presos na Lava Jato.

A 12ª Vara Federal Criminal de Brasília chegou a absolver sumariamente Temer da acusação de obstrução de Justiça, mas o Ministério Público Federal entrou com um recurso contra a decisão e o caso está sendo analisado pela Terceira Turma do TRF-1.

O juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, acredita que o diálogo não apontou que o ex-presidente cometeu um crime.

Temer sempre negou a acusação. Quando saiu da Presidência da República em 2019, o processo deixou de tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi para a primeira instância da Justiça, já que o político perdeu o direito ao foro privilegiado./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.