Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de setembro de 2020

TRF nega pedido de Ubaldino para anular decisão do TCU que o deixa inelegível

https://jucurunet.blogspot.com/

O tribunal Regional Federal da 1ª Região negou, nesta sexta-feira (11), o agravo de instrumento interposto pelo ex-prefeito de Porto Seguro, José Ubaldino Alves Pinto Júnior, que pedia anulação da decisão proferido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que o deixava inelegível até 2021, após ter as contas rejeitadas durante a gestão dele.

A decisão, proferida pelo desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, aponta que “a questão concernente à elegibilidade ou não do agravante e a despeito da irregularidade das contas, deve ser dirimida no âmbito da Justiça Eleitoral competente”.

De acordo com o TCU, além de inelegível, Ubaldino Júnior deverá ser multado e terá que devolver os valores aos cofres públicos.

A defesa de Ubaldino alegou que o processo que gerou a decisão inicial do TCU “violou os princípios da ampla defesa e do contraditório” e que ele “não poderia ser condenado por indícios de irregularidade, sendo a presunção de inocência uma regra constitucional”. Afirmou ainda que houve regularidade nas obras executadas, mas o magistrado pontuou a falta de documentação comprobatória.

“No particular, registro que ‘não basta ao gestor, na prestação de contas, demonstrar a realização da obra. Deve ele apresentar a devida documentação, a fim que o Tribunal de Contas possa verificar se a obra foi realizada de acordo com os requisitos técnicos e se foi construída com os recursos do convênio e, ainda, se os princípios da eficiência e da economicidade foram observados’", escreveu o desembargador federal./bnews

Veja aqui a íntegra da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.