Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Câmara de Vereadores aprova abertura de CPI contra a prefeita de Itanhém

 

A Câmara de Vereadores Itanhém, nesta segunda-feira (5) aprovou abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato nº 104/2017, entre a prefeitura e a empresa Agência ED7 Designer, que está em nome de Vinícius Pereira Miranda, que é filho do assessor de Imprensa da prefeitura, Edvaldo Miranda. 

Na semana passada o presidente do Legislativo Municipal, Deilton Porto, o Caboquinho (PP), havia colocado em pauta um requerimento assinado pelos vereadores André Correia, Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes, ambos do PP, e Marcos Vilas Boas, o Marquinhos, do PSD, que pedia a instauração da CPI. Os edis suspeitam de utilização indevida de recursos destinados ao combate à Covid-19. 

De acordo com os vereadores, “a prefeita fez uso do contrato já sem validade, sem aditivo ou simples apostilamento, no dia 29 de abril de 2020”, determinando a realização de um emprenho no valor de R$ 60 mil em nome da empresa, “prevendo a utilização de recursos da Covid-19 para o pagamento de serviços prestados na impressão de placas, faixas e banners de lonas para a secretaria da Saúde.” 

Marquinhos será o presidente da CPI e André Correia o relator. Na votação para a escolha dos membros da comissão, o vereador Sasdelli Resende (MDB) discordou da forma como a votação se procedeu. Ele defendeu que fosse feito um sorteio. 

Então, depois de muito discussão em torno do assunto, o presidente Caboquinho colocou em votação e a maioria dos vereadores decidiu que não haveria a necessidade de sorteio para a escolha dos membros da CPI./ÁguaPretaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.