Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Itamaraju 59 anos: mulher chega ao topo do monte pescoço

 

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. 

Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social), uma equipe formada por seis atletas escalou o monte, que mede aproximadamente 600 metros de altitude, entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro. 

Compondo o grupo ao lado do marido Rafael Vendramini, Mila Lopes Baia, realizou a proeza de ser a primeira mulher a chegar ao cume do Monte Pescoço, uma das formações rochosas mais icônicas da Costa das Baleias. 

Com reconhecimento internacional como exímio escalador e corredor de montanhas, Eduardo Mazza (Formiga), afirmou ser o Monte Pescoço um atrativo para a prática desportista e do ecoturismo.

Participaram também da aventura os escaladores Deusdato Cotrim (Guga), Guido Mintz e Matheus Sguilaro, que posaram no cume do monte e ficaram impressionados com as paisagens ao seu redor. 

Recentemente, o paraquedista carioca Gabriel Lott e o capixaba Caio Afeto realizaram com sucesso o primeiro voo de wingsuit no Monte Pescoço. 

Aniversário 

O GADS comemorou de maneira especial o feito em um período importante para a história de Itamaraju, que nesta segunda-feira, 5 de outubro, completa 59 anos de emancipação política. Domingos Oliveira / Fotos: GADS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.