Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de maio de 2021

Covid-19: Jucuruçu está com 8 pacientes ativos com o coronavírus

 Pode ser uma imagem de texto que diz "COVID-19 COVID-19 COVID-19 BOLETIM COVID-19 INFORME EPIDEMIOLÓGICO JUCURUÇU/BA Atualizado em 14/05/2021 às 17h30min 875 CASOS CONFIRMADOS Pessoas que testaram positivo para covid-19 através teste da rede pública privada (Lacn- epidemiologico) 858 PACIENTES RECUPERADOS umpriram 2186 08 CASOS ATIVOS confirmados, subtraídos NOTIFICADOS sinais sintomas sindrome gripal foram notificados ovid-19 recuperados oo 06 AGUARDANDO RESULTADO que realizaram exame aguardam resultado INTERNAMENTO HOSPITALAR COVID-19e 09 ÃBITOS Mortes confirmadas em decorrência COVID-19 SE PUDER, #FIQUEEMCASA! Se precisar sair, mantenha 。 Distanciamento Social, Use Máscara, Higienize as mãos com álcool em gel ou água e sabão. JUCURUCU UMA NOVA HISTÓRIA! SAUDE E Cuidando Mais!" 

Variantes da covid-19: mais contagiosas, mais resistentes, mais temíveis? 

O surgimento de variantes da covid-19 preocupa os cientistas e o público em geral sobre o risco de serem mais perigosas do que o vírus detectado pela primeira vez no final de 2019 na China. 

– Quantas variantes? 

No momento, três variantes são consideradas “preocupantes”, segundo a OMS: as detectadas primeiro na Inglaterra, África do Sul e Japão (mas em viajantes do Brasil, daí o seu nome comum de “variante brasileira”). 

Paralelamente, existe uma segunda categoria de “variantes de interesse”, cujas características genéticas potencialmente problemáticas tornam necessário monitorá-las. A OMS cita três, inicialmente registradas na Escócia, Estados Unidos e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.