Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 9 de maio de 2021

Jucurunet Relembra Música - John Lennon - Mother, "Mãe" num dia muito especial

 

Jucuruçu- domingo, 9 de maio de 2021, ainda sobre o dia das mães, que lindo e emocionante relembrar essa linda e comovente história vivida aqui, tudo começou nos meados dos anos 1990, época que Jucuruçu, parava para ouvir e se deliciar com a linda música - John Lennon - Mother, que em português "Mãe". 

Tradução de Sérgio Luis - Super Rádio Tupi

Mãe, você me teve

Mas eu nunca a tive

Eu te quis

Você não me quis 

Então eu

Eu só tenho que te dizer

Adeus

Adeus 

Pai, você me deixou

Mas eu nunca o deixei

Eu precisei de você

Você não precisou de mim 

Então eu

Eu só tenho que te dizer

Adeus

Adeus 

Crianças, não façam

O que eu fiz

Eu não pude caminhar

E tentei correr 

Então eu

Eu só tenho que lhes dizer

Adeus

Adeus 

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa 

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa 

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa 

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa 

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa

Mamãe, não se vá

Papai, volte pra casa     

Na época, só Valdir Rodrigues Figueiredo Dir. do bar (in memória) tinha essa música, no antigo bar pop som, ele havia trazido  ela do Rio de Janeiro em uma fita cassete e ele tocava essa melodia o dia todo, parece que foi ali que foi descoberta a tecla repete, a gente nem sabia a tradução dessa música, mas era tão linda que muita gente chegava chorar ao ouvi-la, lembre-me, que na época eu estava meio brigado com Valdir, e eu ficava doido para conseguir a fita para eu fazer uma cópia, mas estava difícil, foi quando chegou seu irmão Valdiel - Diel (in memória), que me emprestou a dita fita, mas eu tinha que andar rápido para Valdir não descobrir, ali eu fiquei todo feliz. 

Ali vinha uma grande preocupação, como que eu ia tocar essa música que só Dir do bar que tinha. 

Mas tudo foi resolvido e muita gente em Jucuruçu passou ter a cópia da linda música de  John Lennon - Mother, essa música era tão comovente, que na época o frei Dílson Santiago, morava aqui em Jucuruçu, e ele ouvia essa música e falava, que quando ele viesse a falecer essa música era para ser tocada acompanhando o seu cortejo fúnebre, para você vê o quanto essa música tocava forte nos corações dos  jucuruçuenses.  

  

Fico feliz de está revivendo uma linda história de nossa cidade, ainda mais em uma data tão especial hoje dia das mães.

FELIZ DIA DAS MÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.