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“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

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segunda-feira, 10 de maio de 2021

Madrugadas: prefeitura de Teixeira diz que não há necessidade de que a população durma em filas na Regulação

 

Após novos registros de filas durante a madrugada na última semana, a prefeitura de Teixeira de Freitas divulgou um nota informativa nesta segunda-feira, 10 de maio, explicando que descentralizou o serviço de marcação de exames e especialidades no Complexo Regulador, com objetivo de garantir que toda demanda que estava suprimida de anos anteriores fosse atendida. 

A diretora do Complexo Regulador Rosimeire Curvello explicou que o serviço que estava suprimido está progredindo: “A demanda reprimida está sendo regularizada desde o início da gestão, mas devido a grande quantidade que estava reprimida, esta demora acaba acontecendo, mas estamos progredindo nos atendimentos”. 

De acordo com a prefeitura, descentralizar o serviço e atender de forma mais humanizada a população é uma das preocupações do prefeito dr. Marcelo Belitardo: “Temos atuado para disponibilizar mais especialidades nas próprias UBS, além da alteração do fluxo para que exames e especialidades também sejam marcados nas unidades de saúde”. 

A diretora do Complexo Regulador reforçou que o atendimento para a marcação na unidade pode ser realizado durante todo o dia de 7h às 12h e 14h às 17h: “O nosso funcionamento para marcação funciona durante das 7h ao meio dia e das 14h às 17h, e o Complexo Regulador está apto acolher e assistir o usuário na marcação de exames de média e alta complexidade”. 

Em um áudio gravado para comunicadores do rádio, Rosimeire destacou que por conta da nova estratégia não há necessidade de filas durante a madrugada, já que há 18 marcadores nas UBSs. 

No Complexo Regulador, estaria sendo marcadas apenas a alta e a média complexidade, conseguindo atender a toda a demanda ainda na primeira parte do dia, “quando chega 10 horas da manhã, nós não temos mais ninguém nas portas, porque todo mundo já foi atendido. 

Então, isso só demonstra que se vocês vierem 7 horas, vocês serão atendidos até meio dia e o que não for atendido até meio dia, nós temos até as 17 horas para atender. Eu queria que vocês não viessem mais, não tem necessidade. Essa gestão é uma gestão de comprometimento com o usuário, com o teixeirense.”, concluiu./  SulbahiaNews

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