Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 7 de agosto de 2021

Já é natural acordar com uma onça próxima de sua residência no município de Jucuruçu

 

Sobre as onças - os fazendeiros que incomodam e causam prejuízo ás onças, que já estavam aqui há milhares de anos, antes dos fazendeiros chegarem com seus desmatamentos, suas lavouras, seus agrotóxicos e seu gado, extinguindo assim o ambiente e a alimentação natural das onças e de outros animais. 

Reflexão "JUCURUNET" 

Animais invadem áreas urbanas para fugir dos desmatamentos  nos últimos anos tem acontecido uma invasão de bichos em várias regiões urbanas do país principalmente na região do município de Jucuruçu. 

Cobras, onças e tamanduás que vão procurar abrigo ou comida e deixam muita gente apavorada. Os pesquisadores dizem que se o desmatamento continuar avançando, a presença de animais silvestres será cada maior no meio nas cidades. 

A lavoura avançou para todo o lado e a floresta diminuiu. Quando ainda tem um restinho de mata, se acontece um incêndio, é um corre-corre para tentar salvar os bichos. 

O problema é que muitos animais, acuados, fogem para as cidades. 

No município de Jucuruçu, já foi presenciado por varias vezes onças atacando animais nas caladas das noites só que até o momento ninguém matou e na verdade não se pode matar esse tipo de animais porque não é o felino que está invadindo o habitat dos homens e sim, os homens que invadiram os espaços dos animais. 

“Eles estão procurando se reorganizar. Eles não estão procurando a cidade, nem muitas das vezes alimentos. Estão procurando um novo local, uma nova área de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.